COTIDIANO
Corpo de Bombeiros abre edital de inscrições para seleção de professores
Publicado em 02/12/2014 às 10:55
Estão abertas até 31 de dezembro as inscrições do edital de seleção para cadastro de reserva de professores civis e militares do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM-PB). O processo é destinado ao preenchimento, conforme a necessidade da corporação, de vagas de docência nos diversos cursos regulares e de capacitação profissional dos Bombeiros.
Os registros são gratuitos e devem ser efetuados pessoalmente, no horário das 8h às 12h, na sede da Diretoria de Ensino e Instrução localizada no Quartel do Comando Geral, no bairro de Marés, em João Pessoa. A remuneração oferecida por hora aula varia de R$ 22,98, para instrução no Curso de Formação de Soldados BM, e R$ 68,94, para lecionar no Curso de Formação de Oficiais.
A relação das capacitações e as disciplinas correlatas estão disponíveis no edital de seleção, que pode ser acessado no site da corporação: www.bombeiros.pb.gov.br. No momento da inscrição, o candidato deve optar pela área, o curso e a disciplina que pretende atuar como docente. A titulação ou a capacitação exigida, por curso, também está relacionada no edital.
Por se tratar de disciplinas operacionais, apenas os candidatos militares poderão concorrer tendo que apresentar especialização, treinamento ou capacitação na área. O processo seletivo de cadastro de reserva dar-se-á através de análise de currículo, com caráter eliminatório e classificatório, e, quando aplicável, seguida de avaliação didática. Esta última consiste em uma aula de 30 minutos de duração máxima e se destinará a apuração do conhecimento e da capacidade didático-pedagógica do candidato.
Também serão atribuídos pontos, que podem somar até 20, pela experiência profissional e titulação acadêmica. Dúvidas decorrentes do edital poderão ser esclarecidas através do e-mail [email protected], com o assunto ‘dúvidas – Edital número 019/2014’. O resultado final da seleção será divulgado no site dos Bombeiros e publicado em boletim interno.
Comentários