icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Fábio Jr. se apresenta neste sábado na Capital; relembre sua trajetória profissional

Alex Cohen faz a abertura, mostrando as canções de Alex Cohen ao Vivo. O cantor, em alguns momentos imita com bom humor cantores famosos, como Alcione e Elton John.

Publicado em 22/05/2010 às 15:32

Renato Félix
Do Jornal da Paraíba


Fábio Jr. é certamente o modelo básico do cantor romântico brasileiro. Talvez mais até do que Roberto Carlos, que tem um passado no rock. Até mesmo quando tinha uma banda com seus irmãos, nos anos sessenta e antes de ser ator, o nome do conjunto era... Os Namorados. Hoje, já uma referência, ele mostra seus muitos sucessos em um show na Domus Hall, em João Pessoa. A abertura é de Alex Cohen.

“Alma gêmea”, “O que é que há?”, “Caça e caçador”, “Felicidade”, “Quando gira o mundo” e seus dois primeiros sucessos - “Pai” e “Vinte e poucos anos” - são presença certa no repertório do cantor. Quando lançou “Pai”, em 1976, ele estava no elenco da novela Pai Herói, ascendendo em sua carreira como ator - uma de suas primeiras participações na TV foi na novela O Feijão e o Sonho, em 1976, aos 16
anos.

Confira outras opções de lazer na nossa Agenda Cultural


A essa altura, também já havia feito carreira cantando em inglês e com o pseudênimo de Mark Davis, em 1974 e 1975. As novelas Nina (1977) e Cabocla (1979), a série Ciranda, Cirandinha (1978) e o filme Bye Bye, Brasil (1979) parecem hoje um prelúdio para a verdadeira carreira de Fábio Jr. Em 1979, sairia seu primeiro LP de sucesso, chamado apenas Fábio Jr.

“Pai” e “Vinte e poucos anos” sedimentaram a carreira de Fábio como cantor, já nesse disco. Regravou Roberto Carlos no disco de 1981 - “Como é grande o meu amor por você” - e Lupicínio Rodrigues no de 1982 - “Nervos de aço” -, ambos levando apenas o nome do cantor. Neste de 1982, emplacou dois de seus maiores sucessos: “Enrosca” e “O que é que há?”.

Em 1984, troca a Som Livre pela CBS e lança “Senta aqui”. “Quando gira o mundo” veio em 1985. Em 1987, pela primeira vez um disco de Fábio Jr. ganha um título: Sem Limites para Sonhar (1987).

Mais três grandes sucessos foram lançados em 1988: “Felicidade”, “Caça e caçador” e “Vida”. Em 1992, gravou “Ai, que saudade d’ocê”, de Vital Farias. E em 1994, veio o estouro de “Alma gêmea” - que, mesmo anos depois, foi trilha de abertura de novela. Já em 1997, regravou “Só você”, de Vinícius Cantuária, em um disco ao vivo.

Seu CD mais recente é Romântico - disco composto por sucessos da música sertaneja - e a turnê 2010 que começou em janeiro também possui algumas músicas desse disco.

O cantor Alex Cohen faz a abertura, mostrando as canções de Alex Cohen ao Vivo. O cantor, em alguns momentos imita com bom humor cantores famosos, como Alcione e Elton John.

Serviço:

O quê: Fábio Jr. e Alex Cohen
Quando: Sábado (22)
Onde: Domus Hall, no Manaíra Shopping
Quanto: Varia de R$ 35 (pista) a R$ 1.500 (Camarote Família - 10 pessoas)
Mais informações: 3621-8383

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp