icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Candidatos aprovados em concurso da ALPB tomam posse em março

Publicado em 03/02/2015 às 16:58

Um total de 73 concursados aprovados no certame realizado pela Assembleia Legislativa da Paraíba em 2013 entrarão em exercício no próximo dia 2 de março, após realizar acordo com o presidente da ALPB Adriano Galdino. Embora os aprovados tenham sido nomeados no último dia 18 de dezembro, eles não conseguiram tomar posse dentro do prazo legal, que é de 30 dias. Após reunião com o presidente da Casa de Epitácio Pessoa, realizada na tarde desta terça-feira (3), foi decidido que a partir do dia 2 de março todos entrarão em exercício. Com isso, a ALPB completa as 110 vagas que foram disponibilizadas.

De acordo com o concursado aprovado no cargo de assistente legislativo, Guilherme Benício de Castro Neto, houve uma conduta ilegal por parte do ALPB ao impedir que os candidatos tomassem posse. "Nós chegávamos no setor de recursos humanos e o diretor de RH dizia que era para todo mundo deixar os documentos mas que não estavam dando posse. Nós entregávamos os documentos mas não recebíamos nenhum comprovante. Diziam que iam conversar com o presidente e nos dariam um retorno, mas nunca davam. Nós mesmo chegamos a ter reuniões com o ex-presidente da Assembleia, e nada era feito", afirma.

Segundo ele, no entanto, agora, acredita que a situação, enfim, será resolvida. "Nós sentimos a diferença com o tratamento com o novo presidente. Vamos dar esse voto de confiança. Ele não tem culpa. Assim como nós", pontua. Para a realização do concurso foi contratada a Fundação Carlos Chagas. Ao todo, 46 aprovados foram convocados na primeira lista. Já na segunda lista, mais nove foram chamados. Contudo, alguns dos que foram convocados desistiram.

As provas do concurso foram realizadas no dia 7 de abril de 2013 e contou com a presença de 24.285 candidatos. Para os cargos de Procurador (Ensino Superior) e Assistente Legislativo (Ensino Fundamental II Completo), houve ainda etapas de prova prática. O resultado do certame foi divulgado no dia 6 de junho do mesmo ano e a listagem com os nomes dos aprovados nas provas objetivas e de redação para o preenchimento das vagas foi publicada no Diário Oficial do Estado e no site da ALPB.

Imagem

Alô Concurseiro

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp