COTIDIANO
Mais de 100 candidatos aprovados no concurso do HULW são convocados
Publicado em 20/02/2015 às 10:16
Mais de 100 candidatos aprovados no concurso do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) realizado em 2014 foram convocados em edital publicado nesta sexta-feira (20) para assumirem seus cargos. Foram convocados profissionais das seguintes especialidades: anestesiologista, clínico médico, cirurgia geral, geriatria, patologia, gastroenterologia, psiquiatria da infância e adolescência, psiquiatria, assistente social, cirurgião dentista, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, enfermeiro, psicólogo, terapeuta ocupacional, técnico em enfermagem, técnico em farmácia, técnico em laboratório, assistente administrativo e técnico em informática.
Clique aqui para conferir a publicação.
Os candidatos devem comparecer nos dias 23 e 24 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h às 16h, no Auditório Lindemberg Farias, no HULW, para apresentação e entrega dos documentos exigidos no edital do concurso, além do agendamento da realização da coleta de sangue e do exame admissional e entrega do currículo e formulário de dados cadastrais disponível no site da Ebserh (www.ebserh.gov.br).
No mês de janeiro haviam sido feitas as primeiras convocações dos candidatos aprovados no concurso. Ao todo, foram oferecidas 978 vagas, sendo 133 de nível superior na área médica, 740 na área assistencial e 105 na área administrativa. De acordo com o superintendente do HULW, Arnaldo Medeiros, os candidatos aprovados no concurso serão todos convocados ainda neste primeiro semestre. "Nós fizemos uma programação mensal para que a cada mês sejam convocados entre 100 e 150 concursados", afirmou.
No último dia 4 de fevereiro o Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao HULW e à Ebserh que promovessem a imediata contratação e posse de todos os 978 profissionais de saúde aprovados no último concurso. De acordo com o superintendente do HU, no entanto, as contratações continuarão sendo feitas de acordo com o cronograma já existente.
Comentários