icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Defensoria Pública da Paraíba convoca candidatos para prova de tribuna

Publicado em 14/04/2015 às 17:59

Os candidatos habilitados na prova oral para o preenchimento de 20 vagas no cargo de Defensor Público do Estado da Paraíba estão sendo convocados para a prova de tribuna que compreende a quarta fase do concurso e que será realizado no período de 18 a 20 de abril.  O concurso inscreveu 3.544 candidatos e oferece 20 vagas, com salário inicial de R$ 7,1 mil. De acordo com a empresa organizadora, 655 candidatos faltaram às provas, o que representa 18,48% do total de inscritos.

O sorteio de caso está marcado para os dias 18 e 19 e a prova será aplicada nos dias 19 e 20 de abril. O local de prova é o salão Parahyba do Hotel Tambaú, em João Pessoa. A relação dos candidatos convocados consta no site da Fundação Carlos Chagas(www.concursosfcc.com.br) e no Diário Oficial do Estado edição do dia 10/04/2015.

De acordo com o edital do concurso, os candidatos serão informados da realização da Prova de Tribuna por meio do Cartão Informativo que é enviado por e-mail. As regras gerais dessa etapa do concurso são as seguintes: os candidatos deverão se apresentar ao local de prova com 30 minutos de antecedência da hora marcada e a prova tem caráter eliminatório e será realizada em sessão pública, versando sobre temas de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil e Direito Processual Civil.

Para a realização da Prova de Tribuna será feito um sorteio de caso hipotético a ser desenvolvido. Outra regra importante que deve ser de conhecimento do candidato é que a Prova de Tribuna será gravada em sistema de áudio e vídeo. Não será fornecida, em hipótese alguma, a cópia ou transcrição da gravação. Durante a realização da prova serão avaliados os seguintes quesitos: desenvoltura e correção do vernáculo, capacidade de articulação (clareza na exposição fática e adequação aos termos empregados), sistematização lógica, conteúdo jurídico, capacidade de persuasão e técnicas empregadas (poder de convencimento) pelo candidato.

Ainda de acordo com o Edital, cada examinador atribuirá, sigilosamente, uma nota na escala de 0 (zero) a 10 (dez) a cada candidato. A nota da Prova de Tribuna corresponderá à média aritmética atribuída pelos examinadores. Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota maior ou igual a seis. No dia da prova o candidato deverá estar com o documento de identidade original.

Imagem

Alô Concurseiro

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp