COTIDIANO
Cinco residências são invadidas por bandidos em Campina Grande
Foram registrados três roubos e dois furtos a residência. Em um das ocorrências, uma família foi amarrada pelos bandidos
Publicado em 17/05/2016 às 12:10
Pelo menos cinco residências foram alvo da ação de criminosos em um intervalo de aproximadamente cinco horas na cidade de Campina Grande, durante a última segunda-feira (16). As informações estão de acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), que registrou três roubos e dois furtos a residência entre as 15h20 e 20h30 de ontem. Em um das ocorrências, uma família foi amarrada pelos bandidos e mantida refém enquanto eles praticavam a ação.
Conforme o depoimento das vítimas à policia, quatro pessoas armadas com armas de fogo invadiram a residência delas no bairro do Novo Cruzeiro procurando por dinheiro. Ainda segundo o relato das vítimas, três homens e uma mulher chegaram na casa da família e amarraram todos, deixando-os trancados em um dos quartos da residência enquanto procuravam por objetos que pudessem ser levados do local. O fato se deu por volta das 15h50 e o grupo fugiu levando um carro da família, além de algumas mercadorias do mini box do proprietário da residência.
Os outros dois roubos foram registrados nos bairros Acácio Figueiredo e Jardim Tavares. No Acácio, a ação foi praticada por um adolescente de aproximadamente 14 anos, que invadiu uma casa para roubar o celular da vítima, aproximadamente às 16h45. Ele estava armado com uma faca, mas foi detido com a ajuda de vizinhos e conduzido para a Delegacia de Polícia. Já no Jardim Tavares, três homens e uma mulher, armados com revolver e espingarda, invadiram uma residência e roubaram vários objetos de valor e uma caminhonete por volta das 20h30. Nessa ação, os suspeitos conseguiram fugir.
De acordo com a Polícia Militar, os furtos foram registrados no bairro das Cidades e no Alto Branco. Na ocorrência do bairro das Cidades, registrada por volta das 15h20, um jovem que aparentava ser menor de idade furtou uma televisão, mas o objeto conseguiu ser recuperado pela filha do proprietário da residência. No Alto Branco, foram furtadas de uma residência joias e um monitor da vítima, que havia saído para trabalhar e ao retornar para seu apartamento se deu conta de que esses objetos tinham sido furtados.
ORIENTAÇÃO
As vítimas dessas ocorrências foram orientadas a prestarem queixa na Delegacia de Polícia Civil para que os casos possam ser investigados.
Comentários