COTIDIANO
Escola de tecnologia lança desafio para crianças e adolescentes em todo o país
No desafio “Change the World” jovens devem apresentar, por meio de games, apps, sites ou protótipos de autoria própria, projetos que resolvam problemas cotidianos envolvendo temas de impacto social.
Publicado em 03/10/2020 às 10:31
A rede de escolas de tecnologia codeBuddy, instituição brasileira reconhecida com selo do DQ Institute por adotar os parâmetros globais para desenvolvimento de inteligência digital, está com inscrições abertas para a segunda edição do Desafio “Change The World”. Jovens de 7 a 17 anos de todo o país vão poder apresentar soluções para problemas reais do cotidiano por meio de jogos digitais, aplicativos, sites ou protótipos. Os projetos precisam abordar áreas que impactam toda a sociedade, como: meio ambiente, saúde, educação, negócios, energia limpa, consciência social e qualidade de vida.
Os três vencedores de cada categoria, 7 a 9 anos, 10 a 12 anos e 13 a 17 anos, receberão como prêmio, além do reconhecimento por suas criações, um Amazon Echo Dot (alto-falante sem fio com comando de voz) e bolsa de estudos integral de um ano, com material didático incluso, na codeBuddy, que, na Paraíba, possui uma unidade em Campina Grande .
“No primeiro ano dessa iniciativa, conseguimos dar visibilidade a três projetos que envolveram causas importantes e mostraram que é possível começar desde cedo a usar a tecnologia de forma criativa, consciente e produtiva. Queremos expandir esse movimento, dando destaque aos jovens que estão fazendo um uso positivo das tecnologias e enxergando os universos de possibilidades que elas apresentam”, afirma Cristina Cadore, Diretora de Mercado da Spot Educação, que é a holding de ensino complementar que engloba a codeBuddy.
As inscrições ficam abertas até o próximo dia 23 e os vencedores serão anunciados em 30 de outubro em todos os canais da rede de escolas, que vai realizar ainda uma série de conversas – entre talentos descobertos e influenciadores de tecnologia – para inspirar outros jovens ao longo do período de inscrições. Todo o regulamento e mais informações estão disponíveis no site.
Comentários