MERCADO EM MOVIMENTO
Consumo de serviços de Streaming explode na Pandemia
Relatório publicado pela Sherlock Communications mostra que o consumo de streaming cresceu beneficiado pelo isolamento social.
Publicado em 02/12/2020 às 8:37 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:34
Uma pesquisa feita pela Sherlock Communications em parceira com a Toluna nas seis maiores economias da América Latina - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru - mostra que mais de 92% dos entrevistados disseram que assinaram uma plataforma de streaming desde 2019, com 70% tendo adicionado pelo menos uma em 2020.
Um terço de todos os entrevistados agora tem duas assinaturas distintas, enquanto no México e no Peru, cerca de 22% dos entrevistados disseram que assinam pelo menos quatro plataformas. Cerca de 83% dos peruanos também disseram que 2020 foi o ano em que assinaram seu primeiro serviço de vídeo sob demanda.
Somente no primeiro semestre deste ano, a Netflix conquistou 25 milhões de novos clientes globalmente, quase igualando os 28 milhões de assinantes adquiridos em 2019.
No entanto, restam dúvidas se o ritmo de crescimento do mercado será sustentado com a flexibilização das restrições adotadas devido à Covid-19 , mas o que está claro é que o ponto de saturação está longe de ser alcançado.
Fonte: Jornal da Comunicação Corporativa
Comentários