MERCADO EM MOVIMENTO
Nova marca
Criado por time multidisciplinar, projeto da Globo unifica a TV aberta, por assinatura, streaming e plataformas digitais.
Publicado em 07/01/2021 às 8:52 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:33
A Globo lançou sua nova marca, que unifica a TV aberta, por assinatura, streaming e plataformas digitais.
O projeto gráfico foi desenvolvido por um time multidisciplinar para transmitir os valores da marca: brasilidade, proximidade, diversidade, senso de comunidade, liberdade e criatividade.
Como parte da divulgação, a Globo lançou um vídeo narrado pela Taís Araújo, em que a atriz explica que a nova marca “representa uma empresa que cresceu, que traduz essa nova Globo, mais leve, mais próxima”.
Segundo a empresa, a nova marca foi criada a partir da escuta do público, que está no centro das decisões da empresa.
O uso de letras em caixa baixa representa a proximidade com o público, e as cores vibrantes refletem a natureza, e a tipografia arredondada traz a ideia de círculo e movimento.
Comentários