icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Vending Machine é aposta para vender sandálias

Grendene está investindo no formato de máquinas automáticas para comercialização de produtos com sua marca Ipanema.

Publicado em 11/01/2021 às 9:15 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:33


				
					Vending Machine é aposta para vender sandálias
Foto: 戸山 神奈/Unsplash.

A Grendene estreou o formato de vending machine, máquinas automáticas para comercialização de produtos, com sua marca Ipanema.

As unidades estão sendo instaladas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além dos Estados Unidos.

Com o objetivo de testar os recursos e o desempenho do modelo de vending machine ao longo de 2021,  a Grendene vai disponibilizar cerca de 500 produtos da marca Ipanema em cada uma das máquinas.

Depois, o formato poderá ser escalado por meio de franquias no mercado nacional e internacional.

O desenvolvimento do projeto teve apoio da Casa Group, empresa especializada em vending machine e pega carona na valorização das compras sem contato em função da pandemia.

A empresa também desenvolveu as máquinas “Cuidados para você”, com produtos de proteção individual como máscaras e álcool em gel, com foco na reabertura dos shoppings.

Inovação

O projeto é fruto do trabalho do Bergamotta Works, laboratório de inovação da Grendene. Instalada em Porto Alegre, a iniciativa conta com profissionais de tecnologia, sustentabilidade, design e outras disciplinas.

O modelo é um dos 11 MVPs (sigla em inglês de produto mínimo viável) criados pelo hub de inovação que estão em diferentes fases de validação na companhia. O objetivo do lab é criar e testar soluções inovadoras que aproximem pessoas e negócios de forma sustentável.

Outra iniciativa que nasceu desse processo foi o Hello Melissa, um clube de assinaturas com produtos exclusivos da marca, que também pertence à Grendene.

O laboratório faz parte dos esforços de transformação digital da calçadista, que promete internalizar a gestão das lojas online de todas as suas marcas ainda no primeiro trimestre desse ano.

Fonte: Meio e Mensagem

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp