MERCADO EM MOVIMENTO
Mercado de games em alta
Estudo da Visa mostrou que transações feitas em plataformas e consoles mais que duplicaram no ano passado.
Publicado em 31/01/2021 às 9:16 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:33
Uma das principais alternativas de entretenimento encontradas pelos brasileiros em meio ao isolamento social foram os jogos eletrônicos.
As transações financeiras feitas nas principais plataformas e consoles de jogo cresceram 140% em 2020 ante 2019, segundo um estudo feito pela bandeira de cartões Visa.
Apesar de o ticket médio gasto nas plataformas de games ter se mantido estável, a companhia também registrou um aumento de 105% na quantidade de cartões realizando compras de jogos ou extensões entre outubro de 2019 e setembro de 2020.
A maior concentração de transações com games no Brasil ocorreu nas seguintes cidades: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). Em 2019, Belo Horizonte (MG) ocupada o quinto lugar.
A Visa tmabém mapeou que foram os clientes de alta renda que mais gastaram: 45% das transações entre abril e setembro do ano passado vieram deles. No mês de setembro, inclusive, houve uma alta de 35% nas transações desses consumidores em relação ao ano anterior.
Jogos para celular
Os jogos para celular também ganharam espaço em 2020.
Se antes o público se concentrava nos videogames e computadores, agora ele também passou a usar o celular, especialmente com a popularização de jogos como o Free Fire.
A desenvolvedora de games Etermax teve, em 2020, um crescimento de 120% em usuários ativos diários, 25% acima da previsão original.
Fonte: Valor Investe
Comentários