MERCADO EM MOVIMENTO
Colaboração entre marcas
Pesquisa aponta que geração Z quer menos concorrência entre marcas.
Publicado em 15/02/2021 às 9:22 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:33
De acordo com o relatório The Future 100, feito pela Wunderman Thompson Intelligence, assim como o ano de 2020 trouxe aprendizados e acelerou a transformação digital em muitas empresas, por outro lado o período serviu para que outros conceitos fossem inseridos no mercado.
A pesquisa aponta o "Branding Together" como uma nova classe de liderança entre as marcas, trocando a concorrência pela colaboração para os desafios que a pandemia, assim como temas sociais e ambientais.
O estudo mostra que, em outubro de 2020, 80% da Geração Z achava que as marcas deveriam ajudar a melhorar a vida das pessoas e que as marcas devem deixar de lado suas diferenças e trabalhar juntas para o bem maior.
O relatório aponta para consumidores que cada vez mais assumem posições firmes sobre seus valores e exigem o mesmo das marcas.
Em um dos setores mais afetados pela pandemia, o da aviação civil, a Thai Airways vislumbrou uma oportunidade ao usar assentos de avião e os menus servidos em voos da primeira classe em prol do negócio.
Fonte: Mundo do Marketing
Comentários