icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Ambev aposta em cerveja 'low carb'

Bebida teria 80% menos carboidratos quando comparada com as 10 cervejas mais populares do Brasil, segundo a fabricante.

Publicado em 13/04/2021 às 8:50 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:32

A  Ambev passa a vender no Brasil a cerveja Michelob Ultra, bebida que aposta no consumo reduzido de carboidratos e teor calórico e foca no público que busca estilos de vida mais saudáveis.

De acordo com a fabricante, quando comparada com as 10 cervejas mais vendidas do Brasil, a Michelob Ultra tem 80% menos carboidratos, com apenas 1,95 grama cada 200 ml e apenas 79 calorias.

O lançamento eforça o interesse da Ambev em oferecer produtos saudáveis também na categoria não alcoólica. Em junho do ano passado, a cervejaria também passou a comercializar sua primeira opção de cerveja com teor reduzido de glúten, da marca Stella Artois.

Apesar de anunciar o lançamento neste momento, a Ambev já vem testando, em formato piloto, a aceitação da Michelob Ultra desde o segundo semestre do ano passado, na cidade de Florianópolis.

Os bons resultados levaram a cervejaria a agora expandir a venda para o Sudeste e para todo o país através de e-commerce.

O produto é comercializado para todo o país pelo site Empório da Cerveja e em pontos de venda físicos em São Paulo. No site, o pack com 6 unidades de 355 ml da cerveja custa R$ 29,94.

Um dos principais diferenciais das cervejas "low carb" é a quantidade reduzida de carboidratos e também calorias, algo visto com maior frequência nas cervejas com baixo teor alcoólico.

Nos Estados Unidos, o segmento de wellness (bem-estar), no qual se encaixa esse tipo de bebida, tem apresentado forte crescimento nos últimos anos.

Nesse contexto, a Michelob Ultra aproveita o bom o momento: no mercado americano desde 2002, a marca se tornou a mais vendida no país em 2019, segundo a empresa de pesquisas de mercado Euromonitor.

Naquele mesmo ano, o consumo de bebidas com baixo teor alcoólico cresceu 7%, de acordo com dados da consultoria Nielsen.

A tendência é de crescimento. O segmento de bebidas saudáveis cresceu 73% em valor entre 2013 e 2018 e deve manter a curva ascendente até 2022, com taxa de crescimento de 30% globalmente.

Com a premissa de atrair consumidores cada vez mais preocupados com a saúde, as cervejas menos calóricas e não alcoólicas também já fazem parte do portfólio de marcas como Budweiser e Heineken.

Fonte: Bússola Exame

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp