MERCADO EM MOVIMENTO
Natura & Co divulga Relatório Anual 2020
Documento destaca os principais avanços na estratégia de negócio, digitalização e agenda sustentável do grupo ao longo do ano.
Publicado em 29/04/2021 às 8:21 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:32
A Natura & Co, que reúne Natura, The Body Shop, Avon e Aesop, acaba de publicar o seu Relatório Anual de 2020.
O documento destaca a performance financeira, social e ambiental da companhia durante o ano, além de atualizações sobre a estratégia de negócio e avanços em sua transformação digital e agenda sustentável.
Entre os principais destaques da atuação de Natura &Co em 2020 estão a rápida migração do foco de Natura &Co para digitalização e vendas on-line durante a pandemia, que resultou em um aumento de 107% em social selling e vendas por e-commerce em todo o grupo.
Também o aumento da receita líquida consolidada de 12,1% em relação ao ano anterior e aumento de faturamento e avanço na integração da Avon ao grupo, expandindo seu alcance global e posicionando o grupo como líder incontestável na relação direta com o consumidor.
O relatório também aponta que, no contexto da pandemia, o grupo aumentou a produção de itens essenciais, como sabonetes e álcool em gel, em 30%, doou mais de 10 milhões de unidades de itens de cuidados pessoais, além de investir R$ 489 milhões em projetos de transformação social e iniciativas de combate à Covid-19.
O grupo foi certificado como a maior Empresa B do mundo, um reconhecimento da liderança do grupo na geração de impacto econômico, social e ambiental positivo, com destaque para seu modelo de negócio orientado por propósito.
Em junho de 2020, lançou seu ambicioso Compromisso com a Vida para 2030, que define a estratégia de sustentabilidade do grupo, focada em três áreas:
- enfrentar a crise climática, tornando-se carbono zero até 2030, seu comprometimento em contribuir para zerar o desmatamento na Amazônia até 2025;
- defender os direitos humanos para assegurar a paridade de gênero até 2023;
- adotar renda digna para todos seus colaboradores e
- abraçar a circularidade e regeneração até 2030, por meio do desenvolvimento de produtos inovadores.
"No início de janeiro de 2020, nós celebramos e demos boas-vindas para Avon ao nosso grupo.
Assim como o restante do mundo, nós ainda desconhecíamos o que estava por vir", comenta Roberto Marques, presidente executivo do Conselho de Administração e principal executivo do grupo Natura &Co.
"Com coragem, determinação, resiliência e agilidade, nossa rede de colaboradores, consultoras, representantes, fornecedores, comunidades e consumidores demonstraram sua criatividade e energia ao enfrentar desafios apresentados pela pandemia, ressaltando ainda mais o poder do "&" e do "Co" em nosso nome.
Alcançamos importantes resultados financeiros graças, em parte, à rápida adoção de tecnologias digitais em todas as nossas quatro empresas, refletindo o sucesso dos nossos investimentos estratégicos dos últimos anos", finaliza.
Comentários