MERCADO EM MOVIMENTO
Facebook investe em monetização de Stories e Reels
Plataforma criou novos formatos de anúncios.
Publicado em 02/05/2021 às 8:28 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:32
![Facebook investe em monetização de Stories e Reels](https://cdn.jornaldaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2021/04/500x300/solen-feyissa-iurEAyYyU_c-unsplash-431x300-7.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.jornaldaparaiba.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F04%2Fsolen-feyissa-iurEAyYyU_c-unsplash-431x300.jpg%3Fxid%3D672321&xid=672321)
O Facebook comunicou novos testes para anúncios em Stories e Reels no Brasil, na Índia, Alemanha e Austrália, além de adesivos personalizados e monetizáveis no Facebook Stories.
No Reels, o anúncio funcionará de forma parecida com as peças para o Instagram: em tela cheia e uma experiência imersiva.
As peças devem ter até 30 segundos e o usuário pode comentar, curtir, visualizar, salvar, compartilhar e pular os anúncios.
De acordo com o Facebook, os usuários já usam o recurso para descobrir novos negócios.
Os adesivos de anúncios no Facebook Stories agora estão disponíveis para marcas e criadores de conteúdo selecionados.
Os criadores poderão usar adesivos criados pelos anunciantes e os adesivos permitirão que os influenciadores monetizem seus stories e recebam parte da receita de publicidade.
O Facebook também criou uma nova forma para marcas segmentarem seus anúncios em vídeos In-Stream a partir de temas.
No Gerenciador de Anúncios, a marca pode selecionar entre 20 tópicos, como esportes, e mais de 700 subtópicos, como beisebol, basquete, golfe ou natação, para que sua campanha entre em vídeos relacionados aos temas.
Assim, a plataforma visa garantir mais controle e segurança de marca enquanto alcançam públicos engajados.
Fonte: Meio e Mensagem
Comentários