MERCADO EM MOVIMENTO
Estudo de Startup contribui para aprimorar as práticas de vendas B2B
Reev analisou mais de 15 milhões de interações entre compradores e vendedores, revelando as melhores práticas para executivos e diretores.
Publicado em 21/06/2021 às 7:44 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:31
A experiência de compra se consolida como um principal ponto para o crescimento em vendas para empresas B2B.
Um estudo recente feito pela Reev, o Report: Crack The Sales, realizado em 2021, analisou mais de 15 Milhões de interações entre profissionais de vendas, pré-vendedores e vendedores, com potenciais compradores em diversos segmentos: consultoria, internet, tecnologia de informação, telecomunicações, software e agências.
O estudo mostrou que, mesmo no cenário de distanciamento social, várias empresas conseguiram se adaptar e vender para outras empresas através da internet.
A pesquisa mostrou quais são os melhores canais digitais para o crescimento de um negócio, os contatos por e-mail, redes sociais e ligações, despontaram como os principais para conectar clientes e vendedores.
Outro tema abordado na pesquisa é a criticidade da velocidade no atendimento para aumentar a produtividade de vendas, criando um aumento de 250% nas oportunidades.
A personalização é responsável por um aumento de 3 vezes na captação de novos clientes se comparado a abordagens automatizadas.
As tecnologias digitais, conhecidas como Salestechs utilizam gatilhos, ou automações, para organizar as tarefas do dia-a-dia dos profissionais de vendas, mantendo sempre a visibilidade sobre os principais pontos de contato omnichannel.
Para o Diretor de Planejamento Ubirajara Carratu, da agência Carratu Digital, uma das principais parceiras da Reev na região Nordeste do Brasil, durante a construção do material, acrescentou:
“Quando os líderes da aquisição B2B não cuidam da passagem de bastão de marketing para vendas, muitos compradores e a receita se perdem.
Como agência de Inbound Marketing, unimos Marketing e Vendas através de uma estratégia de Vendarketing, reconhecemos e lidamos diariamente com os desafios na implementação de uma boa experiência de compra.“
A pesquisa
O estudo Crack The Sales, explica que a tecnologia é fundamental na união de pessoas e processos.
No curto prazo, as empresas B2B que terão maior crescimento serão aquelas que utilizam do omnichannel equilibrado e com contatos altamente personalizados.
O material é um guia baseado em dados e pode ser acessado neste link.
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