MERCADO EM MOVIMENTO
Santander passa a oferecer transferências via WhatsApp
Transação é feita no próprio ambiente das conversas.
Publicado em 10/07/2021 às 8:27 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:31
Os clientes do Santander Brasil já contam com a funcionalidade de transferência de dinheiro via WhatsApp.
Para habilitar o serviço, o cliente precisa registrar o número do seu cartão de débito ou do cartão múltiplo diretamente no WhatsApp (Configurações > Pagamento).
Essa funcionalidade já está disponível para os clientes com cartões com bandeira Mastercard e em breve estará disponível também na bandeira Visa.
As transferências no aplicativo não têm taxas e são realizadas de forma rápida, além de contar com várias camadas de segurança, como o PIN do Facebook Pay ou a biometria em dispositivos compatíveis.
As pessoas podem enviar até R$ 1.000,00 por transação e receber 20 transações por dia, com um limite de R$ 5.000,00 por mês.
Praticidade
“A transação é feita no próprio ambiente das conversas, de forma tão simples quanto o envio de uma foto, envolvendo contatos com quem o cliente já interage habitualmente”, afirma Rogério Panca, superintendente executivo de Cartões do Santander.
“Agora, os clientes correntistas do Santander possuem mais essa facilidade para transferir dinheiro para seus amigos e ainda contam com a segurança que o nosso cartão de débito online oferece.”
“É um prazer para o WhatsApp receber o Santander no nosso serviço de pagamentos, que já está disponível para todos os usuários do aplicativo no Brasil.
O WhatsApp acredita que facilitar o envio de dinheiro de forma simples e segura trará um impacto econômico muito positivo, além de abrir portas para que mais pessoas participem do ecossistema de pagamentos digitais”, reforça Dario Durigan, Head de Políticas Públicas para o WhatsApp no Facebook Brasil.
Comentários