icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Instituto Gourmet lança ações comerciais para comemorar aniversário

Completando 7 anos, recentemente a rede de ensino profissionalizante em gastronomia inaugurou sua 100º unidade.

Publicado em 19/07/2021 às 12:20 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:31

Foi em 2014, a partir de uma necessidade da ex-professora Lucilaine Lima, que nasceu a primeira unidade do Instituto Gourmet.

Na época, Lucilaine cuidava desde o material didático e aulas, até da organização, finanças e limpeza da escola. Em pouco tempo, a procura pela escola foi aumentando e mostrando seu potencial de mercado.

Em 2017, depois de muito testar, a rede ingressou para o setor de franquias e já no primeiro ano comercializou 35 unidades. Em 2019 obteve um faturamento de R$ 45 milhões e no início de 2020, a marca anunciou a sociedade com a holding SMZTO e obteve um crescimento de 40% mesmo diante a pandemia.

Hoje, 7 anos após seu lançamento no mercado, a rede comemora as mais de 100 unidades inauguradas.

“Nosso segredo sempre foi o propósito. A transformação de vidas não é um clichê, ela aconteceu de verdade na minha vida e na vida de milhares de pessoas que já passaram por nossas escolas”, comemora Lucilaine Lima.

Ações de comemoração

Referência no setor, o Instituto Gourmet aproveita esse marco importante para lançar diversas ações com o intuito de fortalecer ainda mais o nome no mercado, atrair novos alunos e investidores.

Entre elas estão os descontos para novos alunos, de 19 a 24 de julho, a taxa de matricula será de apenas R$ 199,00.

“Também estamos com ações com influenciadores pelo Brasil, queremos reforçar nosso principal objetivo, que é o de transformação de vida através da gastronomia”, comenta Marcelle Santos, coordenadora de marketing da rede.

Além disso, entre os dias 19 e 31 de junho, a marca também está com o cashback de R$ 10 mil para novos investidores, além de lives no Instagram @institutogourmetbrasil falando sobre os 7 anos de propósito e transformação e a gastronomia que transforma, lives que serão mediadas pela fundadora da marca, Lucilaine Lima e a coordenadora pedagógica da rede, Jacqueline Almeida.

Presente nos três pilares de maior crescimento econômico – educação, gastronomia e franchising – a marca reforça seu potencial no mercado.

“Hoje, nosso franqueado tem o poder de transformação social no território que está inserido, levando aos alunos através da gastronomia e do empreendedorismo, uma mudança de vida”, reforça Robson Fejoli, sócio diretor da rede.

Projetos

Para esse ano, a rede tem como principal meta estruturar novos cursos e desenvolver uma nova plataforma de treinamentos, além de focar na expansão da marca na região Sudeste.

“Estamos bem esperançosos com 2021. Com as adversidades do ano passado, ficou claro a importância de conhecimento profissional, e nosso método de ensino focando no aluno empreendedor é uma ótima oportunidade de transformação de vida”, comenta Fejoli.

Outro objetivo da marca para 2021, é atingir o faturamento de mais de R$ 100 milhões, comercializar mais de 150 unidades e em três anos atingir a casa das 300 unidades em funcionamento em todos os Estados Brasileiros.

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp