MERCADO EM MOVIMENTO
Pequenos empreendedores buscam agilidade na hora de migrar para o e-commerce
Rede Dotsy oferece consultoria e mentoria humanizada para quem quer adquirir conhecimento em vendas online.
Publicado em 27/07/2021 às 13:32 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:31
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estática (IBGE), a renda média dos trabalhadores no Brasil teve uma queda 18,7% em 2020.
Um dos grupos mais vulneráveis neste cenário, autônomos, micro e pequenos empreendedores tiveram que se reinventar para garantir o sustento de suas famílias.
Uma pesquisa do Serasa Experian mostrou que 73,4% das micros, pequenas e médias empresas, passaram a fornecer seus produtos e serviços online durante a pandemia e tiveram as redes sociais como o principal canal de vendas.
Transformação digital
O e-commerce já tinha grande tendência de expansão e isso se intensificou com a chegada da pandemia, mas para o pequeno empreendedor não adepto a tecnologia, este processo de migração é um pouco mais difícil.
A Rede Dotsy, grupo no Facebook e vitrine virtual, tem ganhado mais popularidade justamente por ajudar nesta imersão de pessoas despreparadas para este novo cenário, fornecendo visibilidade e aumento nas vendas dos associados contando com a possibilidade de interação e troca de experiência entre os membros.
Criada em 2015, a rede já praticava o apoio a pequenos empreendedores. A plataforma tem o objetivo de ajudar na inclusão digital, social e financeira, para os que desconhecem essas ferramentas e não conseguem atrair compradores apesar dos esforços.
Social Commerce
Segundo Kuki Bailly, fundadora da rede, o grupo é chamado de Social Commerce, negócios que utilizam conversas nas redes sociais como ferramenta para vendas.
“Na Rede Dotsy, o microempreendedor entra em contato com milhares de clientes imediatamente com um investimento mínimo, além de receberem mentorias e dicas de como utilizar corretamente a plataforma”, afirma a empresária.
Entre as publicações no grupo, encontramos os mais variados anúncios junto de histórias cheias de superação, força e persistência.
Produtos como necessaires, cobertores, bolos, tortas, peças de tricô, dentre muitos outros, compõem o leque de publicações.
“A vitrine ajuda a fazer a inclusão fora das redes, ela foi desenhada para que a criação de anúncios seja fácil e intuitiva, com atendimento humanizado acolhendo milhares de empreendedores no início de suas jornadas na internet”, destaca Bailly a respeito do Dotsy.com.br.
O anunciante é apoiado, faz amigos, realiza sonhos. Esse é o grande diferencial: acolhimento, educação, inteligência coletiva e empatia.
Premiada pelo MIT
A Rede Dotsy é a única comunidade virtual premiada pelo MIT em Boston, tendo reconhecimento internacional em inovação e inclusão financeira, a primeira a receber o título na América Latina.
Atualmente, o grupo conta com aproximadamente 300 mil membros no Facebook e cresce organicamente de 3 a 5 mil participantes ao mês.
Para se tornar membro, basta escolher um plano que atenda às necessidades do empreendedor.
O produto fica exposto na vitrine virtual, quem gostar do anúncio pode chamar o comerciante onde a mensagem ficará exibida no painel do vendedor, podendo o próprio falar diretamente com o cliente.
Sobre a Dotsy
A Rede Dotsy começou como um grupo nas redes sociais em 2015 e hoje é uma Startup de Impacto Social e Inclusão Financeira.
Criada pela paulistana Kuki Bailly, o objetivo principal era criar um espaço para que as pessoas pudessem compartilhar informações e multiplicar as oportunidades de trabalho.
A rede tornou-se uma das maiores comunidades de empreendedorismo do país, responsável pelo lançamento e desenvolvimento de milhares de microempresas, impactando positivamente a economia local.
Atualmente, a Dotsy tem sua própria plataforma de vendas online, ajudando empreendedores na inclusão digital.
Comentários