icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Solidariedade que dá gosto

Marca paraibana de pastas de castanha e amendoim promove campanha de doação de sangue

Publicado em 23/08/2021 às 14:36 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:31


				
					Solidariedade que dá gosto
Qualquer pessoa que enviar uma foto do comprovante de doação pelo Instagram da éNozes ganha uma pasta de amendoim..

Iniciada no mês de julho, a campanha “Doe sangue e ganhe éNozes”, promovida pela marca brasileira de pastas de castanhas e amendoim éNozes, segue a todo vapor e já contabiliza 283 vidas salvas.

Com objetivo de incentivar a doação de sangue, principalmente neste momento de pandemia, qualquer pessoa que enviar uma foto do comprovante de doação pelo direct do Instagram da marca, ganha uma pasta.

A campanha agora é uma ação fixa da marca e permanecerá ativa constantemente.

Trajetória de sucesso

A éNozes, já conta com mais de 200 mil clientes em apenas 3 anos e aumentou em 35 vezes as vendas durante a pandemia.

O faturamento da empresa foi de R$250 mil no primeiro ano, R$400 mil no segundo ano e R$6 milhões no terceiro. A expectativa para 2021 é chegar aos R$15 milhões. Em números percentuais de vendas, atualmente 15% são nas lojas físicas e 85% pelo e-commerce.

Estima-se que o market share da éNozes no Brasil seja de 10% no varejo e mais de 50% no online.

Outras iniciativas

No próximo mês entrará em ação, durante um ano, a campanha “Isso

não é uma pasta de amendoim”.

Em colaboração com a empresa de impacto social Isso não é,  parte da renda do produto será revertida para o Projeto Milagre Sertão, que atende famílias desassistidas e busca promover soluções eficazes no desenvolvimento de sistemas sustentáveis através do empoderamento das famílias que sofrem com os efeitos da seca.

A intenção é que esse projeto seja um dos produtos fixos na éNozes. “Quero que seja apenas o primeiro de outros projetos sociais que irão ser apresentados, como o projeto “Doe sangue e Ganhe 1 éNozes.” - destaca Mauricio Bezerra, fundador da é-Nozes.

Expansão internacional

Com o início da expansão a nível internacional, a expectativa sobre o volume de vendas para os Estados Unidos em 2021 gira na casa dos R$300 mil.

Além do destino americano, o planejamento é que a éNozes possa ser encontrada também em Moçambique e chegar nos primeiros países da Europa no início do próximo ano.

“Já estamos pensando em 2022 e acredito que será o momento de estabelecer nossa marca nos Estados Unidos. Tivemos a nossa primeira exportação que superou nossas expectativas, sendo toda vendida em apenas 24h.

Com isso, já temos mais de 12 pedidos de exportações para os EUA programados ainda para este ano. E acredito que no próximo teremos novidades também no mercado americano” - ressalta Maurício.

Mix de produtos

A linha hoje oferece 7 sabores. Entre eles, 2 sabores de Pasta de Amendoim - com Chocolate Belga e com Chocolate Branco - e 5 sabores da Pasta de Castanha - Chocolate, Churros, Beiijinho, Red Velvet e Cheesecake de Frutas Vermelhas.

As pastas de castanha são as queridinhas da éNozes, sendo a maior aposta de crescimento no mercado internacional.

Este ano a empresa dá início ao processo de diversificação de produtos, indo além das pastas, e se prepara para lançar o leite de avelã em pó, o cappuccino pré-treino de avelã e o milkshake nos sabores cacau e morango.

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp