icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Durval retira candidatura e Marcus inscreve chapa para Mesa

Tucano deve vencer com chapa única eleição para presidente da Câmara.  

Publicado em 22/12/2016 às 13:32

Há dez anos à frente da Mesa Diretora da Câmara da Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Durval Ferreira (PP) anunciou na manhã desta quinta-feira (22), a retirada de sua candidatura por mais um biênio. Logo após o anúncio da desistência, o vereador Marcos Vinícius (PSDB) foi acompanhado de parte dos vereadores que apoiam a sua protocolar a inscrição da sua candidatura à presidência da Casa.

Pressionado pela lista de 20 nomes que declararam apoio à renovação da presidência da Câmara, com o nome do tucano, Durval disse que foi perdendo força quando dos 14 vereadores que o apoiaram, alguns nomes foram retirando o compromisso para apoiar Marcos Vinícius, como o vereador Dinho, que anunciou nesta quinta-feira a mudança de voto. Em outubro ele já havia dado brecha a esta possibilidade. “Mas não me sinto derrotado e nem joguei a toalha. Tive um dever cumprido, passei 10 anos na Casa e fiz o que era possível”, afirmou.

>>> Marcos Vinícius recebe novos apoios e tem 20 votos para presidente da Câmara

Durval disse que, apesar da disputa acirrada entre os colegas de bancada, o vereador Marcos Vinícius é seu amigo e deve buscar o consenso pela paz, sobretudo da base aliada do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na Casa. “Eu não me Marcos Vinícius é meu amigo e tinha esse desejo no coração de ser presidente e acredito que ele fez o trabalho certo, ele conseguiu a maioria”, afirmou, também não descartando votar no tucano.

O vereador Marcos Vinícius também garante tentar buscar a unanimidade em prol da harmonia na Câmara. “Vamos buscar a unanimidade, esse é um processo que temos obrigação de procurar chegar no dia 1º de janeiro com a Casa toda unida. Nasceu de raízes e hoje nós estamos aqui, colhendo os frutos de um trabalho, de um debate longo, sem cor partidária, sem nenhuma outra discussão que não fosse de trazer para Câmara uma nova realidade”, disse.

A chapa encabeçada por Marcos Vinícius, tem ainda Lucas de Brito (PSL), como 1º vice-presidente; João dos Santos (PR), na 2º Vice-Presidência; Raíssa Lacerda (PSDB), 1ª Secretária; Dinho (PMN),2º Secretário; Eduardo Carneiro (PRTB), como 3º Secretário.

As incrições para a disputa na Mesa Diretora da CMJP terminam nesta quinta-feira (22) e nenhum outro parlamentar declarou interesse em concorrer à presidência.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp