COTIDIANO
Oito presos são liberados em Patos
Operação realizada na última quinta-feira (16) em Patos, prendeu oito suspeitos de tráfico de drogas e posse ilegal de armas.
Publicado em 18/02/2012 às 6:30
Oito dos acusados de tráfico de drogas e posse e porte ilegal de arma, presos na Operação ‘Aahbran’, realizada na última quinta-feira em Patos, no Sertão paraibano, já foram liberados e irão responder em liberdade pelos crimes. Permanecem detidas 12 pessoas, todas no Presídio Regional Romero Nóbrega, nas alas masculina e feminina. No total, 20 acusados foram detidos durante a ação.
O delegado regional, Cristiano Jacques, explicou que, mesmo presos em flagrante, oito pessoas pagaram fiança e foram soltas.
“Eles foram detidos por posse e porte ilegal de arma. É crime afiançável. Então arbitramos o valor da fiança, que foi pago, e não podemos fazer mais nada”, explicou o delegado.
Os demais permanecem presos, segundo o delegado Cristiano, por tráfico de entorpecentes. “Os outros continuam presos porque foram flagrados em crime de tráfico de entorpecentes. É crime inafiançável e eles terão que responder em regime fechado”, concluiu.
A Operação ‘Aahbran’ cumpriu 42 mandados de busca e apreensão para coibir o tráfico e outros crimes na cidade de Patos.
A intenção foi combater a criminalidade às vésperas do período de Carnaval. Foram apreendidas 32 armas, entre facas, revólveres, pistolas e espingardas, dinheiro e drogas. A operação contou com mais de 200 policiais militares e civis.
Comentários