ESPORTES
Fábio Lima vê Campinense com "clima maravilhoso" em busca de mais uma classificação na Série D
Líder no número de gols e de assistências pela Raposa, atacante segue sendo, com a bola rolando, a principal esperança de bom desempenho da equipe na disputa nacional.
Publicado em 02/10/2021 às 10:49
Fábio Lima só chegou ao Campinense para a disputa da Série D do Brasileiro, no segundo semestre, mas está em casa. Cada vez mais identificado com o clube e sendo decisivo dentro das quatro linhas, o jogador se mostra satisfeito com bom momento dentro e fora de campo, exalta o ambiente do elenco e segue sonhando em fazer história na disputa da quarta divisão pela Raposa.
Dentro de campo, o jogador é, ao menos nos números, o principal jogador do Rubro-Negro na temporada. Em desempenho, então, o atacante tem colocado ainda mais dúvida num futuro debate sobre os grandes nomes da equipe no ano de 2021. E com razão.
Com a bola rolando, Fábio Lima já anotou seis gols no torneio nacional e garantiu seis assistências. Na competição, ele, que tem 24 anos, assumiu o protagonismo da Raposa e tem ajudado o time a sonhar de forma concreta com o esperado acesso à Série C.
— Creio que seja muito trabalho, muito desempenho e muita força de vontade. Espero fazer isso mais vezes e aproveitar esse momento que é tão importante na carreira de um atleta. Desde que cheguei no Campinense, eu já senti um clima maravilhoso. Nós, jogadores, sempre falamos que chegamos com essa força, essa raça e determinação. Queremos fechar a Série D com chave de ouro. Claro, o primeiro objetivo é a classificação, mas quem sabe não podemos conseguir o título também — afirmou.
Fábio Lima chegou ao Campinense na trinca de reforços por empréstimo que a Perilima cedeu ao Rubro-Negro. Após o bom desempenho pela Águia no Campeonato Paraibano, era esperado que o atacante pudesse repetir as boas atuações que havia entregue na disputa estadual. Mas aí ele foi muito mais além. E o repertório é vasto, porque já teve gol de falta, de pênalti e até de bicicleta. Tecnicamente, o jogador, que é natural de Santa Rita, na Paraíba, tem sobrado e sendo peça fundamental para o treinador Ranielle Ribeiro.
O seu foco, porém, vai além das metas individuais. Com a Raposa forte na briga por uma vaga na Terceirona, ele tem concentrado energia para ajudar a equipe nas metas que precisam ser alcançadas até o objetivo final. Contra o Guarany de Sobral, neste domingo, a expectativa fica por conta de mais um passo dado na competição.
— Sabemos que vai ser um pouco difícil, mas estamos preparados para isso. Nenhum dos dois times é inocente na competição. Vai ser um jogo disputado, onde vamos enfrentar várias dificuldades. Mas, sabemos da importância dessa classificação. Estamos preparados pra isso. Semana passada foi importante, porque demos o primeiro passo. Agora, vamos concretizar a classificação em Sobral e dar mais essa alegria para nossa torcida — garantiu.
O duelo do Campinense contra os cearenses está marcado para as 15h deste domingo. No primeiro jogo das oitavas de final entre os times, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1. No Estádio do Junco, a equipe de Fábio Lima pode até empatar, que, ainda assim, sai de campo classificado. Caso o Cacique do Vale vença por um gol de diferença, a vaga nas quartas de final será decidida nas penalidades máximas.
Comentários