ESPORTES
Após ser alvo de pedradas e rojões da torcida do Guarany de Sobral, Campinense notificará CBF
Ainda em solo cearense, um boletim de ocorrências foi prestado após as ações dos vândalos. Apesar do susto, ninguém se feriu
Publicado em 05/10/2021 às 15:54
Se a vitória por 2 a 0 contra o Guarany de Sobral, no último domingo, foi tranquila, a chegada do Campinense ao Estádio do Junco, para a partida que selou a sua classificação ao mata-mata do acesso da Série D do Campeonato Brasileiro não foi nada pacífica. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o ônibus que transportava a delegação raposeira do palco da partida de volta para Campina Grande com vidros quebrados, o que, de acordo com dirigentes raposeiros, foi saldo da ação de torcedores do Cacique do Vale. De acordo com o diretor de comunicação da Raposa, Danylo Maia, um boletim de ocorrência foi prestado ainda no interior cearense, e uma notificação sobre o caso foi enviada à CBF.
De acordo com membros da delegação rubro-negra, além de pedras, rojões foram atirados contra os paraibanos. Ainda segundo o diretor Danylo Maia, apesar dos autores do ato não terem sido identificados, tudo leva a crer que foi uma ação orquestrada de torcidas organizadas, uma vez que após o apito final que decretou a vitória rubro-negra, torcedores invadiram o gramado e agrediram, além do atacante raposeiro Anselmo, autor dos dois gols raposeiros, atletas do próprio time da casa.
— Além de pedras, foram lançados rojões contra nós quando chegamos ao estádio. Não conseguimos identificar os autores, no entanto, diante da característica da ação, do modus operandi, tudo leva a crer que foram membros de torcidas organizadas, estas que inclusive estavam presentes em todos os setores do estádio. Quando a partida encerrou ocorreu invasão de torcedores “organizados” ao gramado, que agrediram tanto os atletas do Guarany, como Anselmo. — afirmou.
A alta cúpula rubro-negra informou que uma reclamação foi encaminhada pelo departamento de futebol à Confederação Brasileira de Futebol, juntamente com uma cópia do boletim de ocorrência. A entidade máxima do futebol brasileiro ficará a cargo de averiguar o ocorrido.
Classificado para às quartas de final da Série D do Brasileirão, o Campinense volta a campo no próximo sábado, às 17h30, quando na Arena das Dunas, em Natal, encara o América-RN pela primeira partida das quartas de final da 4ª divisão nacional. A partida de volta está prevista para acontecer no sábado da semana seguinte, no Amigão, em Campina Grande, e definirá quem será a equipe que conseguirá o acesso à Série C de 2022.
Comentários