ESPORTES
Unifacisa bate o Flamengo pela rodada final do Torneio Integração, e Jimmy celebra apoio da torcida
Vitória contra os cariocas foi a primeira da história do confronto. Paraibanos agora voltam suas atenções para a estreia no NBB, contra o Fortaleza.
Publicado em 08/10/2021 às 14:45
A derrota para o Minas na primeira rodada do Torneio Integração não abalou o ânimo do Basquete Unifacisa. A prova disso foi dada na noite dessa quinta-feira, quando a equipe comandada pelo técnico César Guidetti bateu o Flamengo por 90 a 88 e, de quebra, deu fim a uma sequência de impressionantes 35 partidas de invencibilidade da equipe carioca. Para o ala do Jacaré, Jimmy, a presença da torcida, certamente de um ânimo a mais à equipe paraibana.
A vitória dessa quinta contra o Rubro-Negro carioca, pela rodada final do Torneio Integração, que também contou com o Minas e que serviu de preparação das equipes para a temporada 2021/2022 do Novo Basquete Brasil (NBB), foi a primeira da história do confronto entre as equipes. Ter a presença do torcedor, claro, tornou o momento ainda mais especial para Jimmy, que acredita que o calor das arquibancadas será um diferencial considerável para a temporada regular da elite do basquete nacional.
"Hoje foi um dia muito especial, graças a essa torcida. Estávamos há dois anos jogando sem torcida e poder ver eles voltando ao ginásio, com todos os cuidados, foi muito energizante. Espero que no segundo turno do NBB já possamos ver os ginásios cheios novamente", avaliou.
O Torneio Integração, competição amistosa disputada na Arena Unifacisa, em Campina Grande, na Paraíba, terminou com todos os times empatados, cada um com uma vitória. Para o atleta Jimmy, mesmo toda a equipe tendo ciência de que o duelo não era válido por nenhuma competição oficial, a vitória foi imprescindível para, além de aumentar o ânimo dos seus companheiros, ressaltar a evolução do time em relação à partida de estreia, contra o Minas Basquete.
"Ganhar é sempre bom, sabemos que é um amistoso, faz parte da nossa preparação, mas ficamos muito felizes. Nós já mostramos muita evolução comparado com o último jogo que fizemos e esses momentos são muito importantes para isso, fazer os ajustes certos, somos uma equipe que ainda tem muito a evoluir e nos entrosar", pontuou.
A Unifacisa volta agora as suas atenções para a sua estreia no NBB, que acontece no próximo dia 27 de outubro, fora de casa, contra o Fortaleza Basquete Cearense, na Arena CFO.
Comentários