CULTURA
Funjope oferece 20 vagas em oficina de audiovisual com diretor do filme ‘Pacarrete’
Oficina ‘Premissa e o Filme' acontece nos dias 18, 20 e 22 de outubro e vai ensinar como elaborar uma obra cinematográfica a partir de uma abordagem teórica
Publicado em 13/10/2021 às 14:35
Estão abertas as inscrições para 20 vagas da oficina ‘Premissa e o Filme’, que acontece nos dias 18, 20 e 22 de outubro, das 15h às 17h. A iniciativa é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), através do Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais (WR_LAB), em parceria com o projeto Paradiso. As oficinas são para aprimoramento de projetos audiovisuais e seguem até março de 2022.
Para se inscrever, é preciso ter mais de 18 anos e ser profissional de audiovisual natural da Paraíba ou residente há pelo menos dois anos no Estado. A inscrição já pode ser feita em formulário pela internet.
Quem comanda esta turma é o diretor, roteirista e produtor criativo Allan Deberton, do filme ‘Pacarrete’ e as aulas acontecem pela plataforma Microsoft Team.
A oficina vai ensinar como elaborar uma obra cinematográfica a partir de uma abordagem teórica, preceitos a partir de autores como Syd Field e Robert Mckee. Também serão feitos estudos de casos e análises de filmes.
Nas atividades com os alunos, haverá também debate sobre premissas e caminhos possíveis para a realização do projeto.
O projeto Paradiso é uma organização que tem investido em formação profissional e geração de conhecimento com programas de bolsas e mentorias, além de cursos, seminários e estudos voltados para a internacionalização dos profissionais de audiovisual.
O Projeto Paradiso concederá a bolsa “Paradiso Multiplica” a um dos alunos inscritos na oficina. O auxílio faz parte de uma ação de difusão de conhecimento e dará ao profissional o acesso à Rede Paradiso de Talentos, programa dedicado aos profissionais que se destacam no projeto e que, a partir do ingresso na Rede, passam a adquirir mais conhecimentos e se comprometem a, dali em diante, multiplicar esse conhecimento adquirido.
Comentários