ESPORTES
Ex-jogador Tazinho estreia na Copa João Pessoa defendendo a Seleção de Nova República
Aposentado dos gramados desde 2014, o atual auxiliar-técnico do Tigre vai defender a seleção de Nova República e estreia nesta quinta-feira na maior competição de futebol amador da capital
Publicado em 27/10/2021 às 9:35 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:25
A Copa João Pessoa é a maior competição futebol amador da capital paraibano. E até mesmo quem já jogou profissionalmente sente aquele tradicional frio na barriga antes de entrar em campo. É o caso de Tazinho, ex-jogador que defendeu equipes como Botafogo-PB, Campinense e Treze e atualmente é auxiliar-técnico do CSP. Aposentado dos gramados desde 2014, ele vai defender a seleção de Nova República, que estreia no torneio nesta quinta-feira, e garantiu que o clima é de Copa do Mundo.
Tazinho é natural de João Pessoa, tem 40 anos e se aposentou cedo dos gramados. Contudo, o futebol jamais saiu de sua vida e ele rapidamente emendou a carreira de treinador. Até aqui, ele já dirigiu diversas equipes do futebol paraibano, como Auto Esporte, Paraíba, Sousa e CSP. Ele, inclusive, segue no Tigre, atualmente como auxiliar.
Disputar a Copa João de Futebol é, para Tazinho, retomar aos tempos de jogador profissional. Para ele, não tem bola perdida, é clima mesmo de Copa do Mundo.
“Para a gente que tem uma idade avançada é preciso ter muito cuidado, mas a empolgação existe, a expectativa é grande. Para todos os peladeiros que estão na disputa, é o mesmo que está disputando a Copa do Mundo”, disse.
Jogar a competição não é bem novidade para Tazinho. Ele já disputou outras edições, como em 2019, a última realizada até a atual. Naquela ocasião, o ex-jogador defendeu o time de Jardim São Paulo.
Nesta temporada, as equipes foram divididas, e Tazinho vai defender as cores da seleção da Nova República, que encara o Planalto da Boa Esperança nesta quinta-feira (28), na estreia. A experiência de quem permanece vivendo do futebol pode fazer a diferença em campo.
“A gente se preparou bem, fizemos alguns jogos preparatórios, vínhamos treinando há um bom tempo. Agora que a estreia está próxima a ansiedade vai aumentando, como acontece no futebol profissional”, contou.
Tazinho é apenas mais de uma vasta lista de ex-jogadores que estão disputando a Copa João Pessoa. Um deles é colega dele no CSP. É o ex-goleiro Laênio, que hoje é preparador de goleiros do Tigre. Ele vai defender a seleção do Geisel, que estreia na competição na próxima segunda-feira, dia 4, contra Parque do Sol.
Nova República, de Tazinho, encara Planalto da Boa Esperança nesta quinta-feira (28), às 20h15, no CT Ivan Tomaz, no bairro do Valentina de Figueiredo.
Comentários