COTIDIANO
Agricultor colhe macaxeira com 32 kg em sítio no Sertão
Macaxeira foi consumida por ele, a esposa e ainda pela vizinhança.
Publicado em 29/10/2021 às 8:58

Bem às margens da fertilidade proporcionada pelo Rio Piancó, o agricultor Sebastião Carvalho de Sousa colheu uma macaxeira 32 quilos, que plantou e colheu no sítio em que mora.
O alimento foi colhido na última sexta-feira (22), no Sítio Várzea da Cruz, no município de Boa Ventura. De tão pesado, o agricultor não conseguiu colher o legume sozinho. Ele precisou de um amigo.
Nascido e criado na agricultura, aos 58 anos de idade, Sebastião disse que já tinha visto macaxeiras de tamanho semelhante no roçado. Mas foi a primeira vez que fez uma pesagem e também registros do momento, que ele encarou como uma brincadeira.
“A reação [dele e também dos conhecidos] foi muito boa. Ficou todo mundo admirado”, disse ele orgulhoso do trabalho suado, mas recompensador.
A primeira coisa que o agricultor fez foi enviar as fotos da colheita farta para os filhos, que moram em Pedra Branca.

E quando a história se espalhou pela vizinhança, difícil foi encontrar alguém que não quisesse um pedaço da macaxeira para cozinhar e comer no jantar. Generoso, Sebastião que mora apenas com a companheira, dividiu o legume amigos e familiares. “Deus pra mais de 10 famílias”, contou.
Quem ajudou na colheita e garantiu algumas refeições foi Adailton Pereira, amigo de Sebastião, que costuma ajudar o agricultor nas tarefas do roçado.
“Ajudo a plantar, colher e comer”, brincou.
Além de gigante, ele também garantiu a qualidade da macaxeira não deixou a desejar.
“Tava boa. Tava de primeira mesmo, gostosa demais”, reforçou.
Comentários