ESPORTES
Campinense recebe Atlético-CE de olho em vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro
Amigão será palco de mais uma decisão para a Raposa em 2021. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, uma vitória basta para levar o Rubro-Negro à final inédita da 4ª divisão
Publicado em 30/10/2021 às 11:15
Vale vaga na final! O gramado do Estádio Amigão, em Campina Grande, será palco de mais uma decisão para o Campinense em 2021. Desta vez contra o Atlético Cearense, pela partida de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro Série D, a Raposa sabe que após o empate por 1 a 1 no primeiro duelo entre os times no último fim de semana, uma vitória simples basta para levar o Rubro-Negro direto à sua primeira final de 4ª divisão na história. A bola rola às 16h deste sábado.
Vale lembrar que o Campinense já disputou uma decisão nacional. Foi em 1972, quando foi vice-campeão do Brasileiro da Série B, perdendo a final nos pênaltis para o Sampaio Corrêa. Mas o formato daquele campeonato em nada lembrava os moldes atuais. Na época, a disputa reunia apenas clubes do Nordeste que não disputavam o Brasileirão da primeira divisão.
O Campinense vai para o jogo em busca de manter a invencibilidade, já que o Rubro-Negro não perde a 13 partidas, situação que de quebra lhe dará vaga na grande final da Série D, em caso de vitória, ou de classificação nos pênaltis após um novo empate. Depois do acesso garantido, o elenco vem se mantendo firme com foco no título, sem baixar a guarda por ter conseguido o primeiro grande objetivo na competição.
Para o compromisso deste sábado, o técnico Ranielle Ribeiro terá apenas uma baixa para a partida, uma vez que o volante Rafinha, titular absoluto da Raposa no decorrer de toda a temporada, segue no departamento médico, se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo. Os atacantes Fábio Lima e Marcus Nunes, que estiveram ausentes do time no último jogo, foram liberados pelo Departamento Médico e estão a disposição para o confronto.
Com isso, a Raposa vai a campo em busca de uma vaga na final da Série D com o futebol de: Mauro iguatu, Felipinho, Michel Bennech e Felipe Ramon; Joílson, Serginho Paulista e Marcelinho; Fábio Lima, Marcus Nunes e Anselmo.
Comentários