COTIDIANO
Aplicativo Ifood sofre ataque e nomes de restaurantes são trocados por ofensas políticas
Nomes dos estabelecimentos foram substituídos por "Lula Ladrão", "Bolsonaro 2022", entre outras mensagens. Em João Pessoa, usuários relataram instabilidade.
Publicado em 03/11/2021 às 7:14
Uma falha no aplicativo Ifood foi registrada na noite desta terça-feira (2). Nomes de estabelecimentos foram substituídos por mensagens como "Bolsonaro 2022", ofensas políticas ao ex-presidente Lula e até insultos à vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro, em 2018. Em João Pessoa, usuários relataram instabilidade.
Os usuários logo que notaram a falha compartilharam prints nas redes sociais. Algumas pessoas relataram preocupação com cartões de crédito ou débito cadastrados no aplicativo.
Excluam os cartões que estão salvos no ifood, tentaram usar o meu cartão e do meu irmão. Falamos de SP. App aparentemente está hackeado
— Fábio R. (@fabioirodrigues) November 3, 2021
Em nota, o Ifood informou que "o incidente foi causado por meio da conta de um funcionário de uma empresa prestadora de serviço de atendimento". Afirmou também que o acesso da prestadora de serviço que fez uso indevido da plataforma foi imediatamente interrompido.
O incidente foi causado por meio da conta de um funcionário de uma empresa prestadora de serviço de atendimento que tinha permissão para ajustar informações cadastrais dos restaurantes na plataforma, e que o fez de forma indevida.
— iFood (@iFood) November 3, 2021
Além disso, a empresa ressaltou que dados de pagamento dos clientes estão seguros.
Comentários