icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Campinense recebe Aparecidense buscando sair na frente na decisão da Série D do Brasileirão

Amigão será palco de mais uma grande capítulo da história Raposeira. Mesmo com desfalques, Ranielle Ribeiro deve manter esquema tático que levou equipe até a final

Publicado em 06/11/2021 às 6:00


                                        
                                            Campinense recebe Aparecidense buscando sair na frente na decisão da Série D do Brasileirão
(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Agora é decisão! Palco de duas finais de Copa do Nordeste e inúmeras decisões de Campeonato Paraibano, o Estádio Amigão será, mais uma vez, o cenário do qual o Campinense escreverá mais um grande capítulo em sua centenária história. Logo mais às 16h, a Raposa recebe a Aparecidense-GO pelo primeiro jogo da final da Série D de 2021. Mesmo desfalcada, a equipe do técnico Ranielle Ribeiro promete manter o padrão de jogo e, com isso, buscar o resultado que permitirá buscar fora de casa o inédito título nacional.

Esta será a segunda final de Campeonato Brasileiro nos 106 anos de história do Campinense. Em 1972 a Raposa decidiu o Campeonato Brasileiro da Série B contra o Sampaio Corrêa, em partida única no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O duelo terminou empatado em 1 a 1, com a equipe maranhense conquistando o título nos pênaltis. Vale ressaltar, no entanto, que o formato daquele campeonato em nada lembrava os moldes atuais. Na época, a disputa reunia apenas clubes do Nordeste que não disputavam o Brasileirão da primeira divisão.


				
					Campinense recebe Aparecidense buscando sair na frente na decisão da Série D do Brasileirão
Foto: Samy Oliveira / Campinense. Foto: Samy Oliveira / Campinense

A expectativa da torcida, que poderá comparecer em um número de até 10 mil pessoas nas arquibancadas do Amigão neste sábado, é que essa decisão tenha um final diferente para o time paraibano, que anseia agregar a inédita taça de campeão brasileiro à sua vasta galeria de troféus.

Para a partida, o técnico Ranielle Ribeiro terá muitas dores de cabeça para montar a equipe que irá iniciar esta primeira partida da final contra os goianos, isso porque a Raposa terá nada menos que seis desfalques, cinco destes titulares no decorrer de toda a campanha do clube na Série D. Entregues ao Departamento Médico, os meias Juliano, com dores no pé, e Marcelinho, com uma ruptura de ligamento, estão vetados para o compromisso. O volante Rafinha, que se lesionou na partida do acesso contra o América-RN, está em transição do DM para o gramado e também deve ser desfalque. No ataque, Marcos Nunes, com uma lesão muscular, se tornou dúvida para o duelo no decorrer da semana.

Os desfalques, no entanto, não param por aí. Cumprindo suspensão automática, o atacante Matheus Régis e o volante Joílson, substituto de Rafinha nas últimas partidas, estão de fora do jogo e só retornarão na derradeira partida contra o Camaleão no próximo fim de semana.

Com isso, a Raposa vai a campo nesta primeira partida da final da 4ª divisão com o futebol de: Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech, Ítallo e Filipe Ramon; Patrick, Serginho Paulista e Dione; Fábio Lima, Vitinho e Anselmo.

Transmissão

As emoções da partida poderão ser acompanhadas através do tempo real do ge Paraíba, que começa uma hora antes de a bola rolar no Amigão. Para os amantes da emoção do rádio, com a narração de Abnny Caetano, comentários de Leonardo Alves e reportagens de Afonso Carlos e Marcos Siqueira, a equipe da CBN Campina Grande estará ao vivo direto da maior praça esportiva da Rainha da Borborema para levar todos os lances da partida até o torcedor paraibano. O jogo também terá transmissão em vídeo pela plataforma Eleven Sports, da CBF.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol escalou o trio de arbitragem paranaense Paulo Roberto Alves Junior, árbitro geral, Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos, assistentes, para comandar a primeira partida da decisão da Série D entre goianos e paraibanos. Na sala do VAR, o também paranaense Adriano Milczvski estará no comando do árbitro de vídeo.
Imagem

Pedro Pereira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp