ESPORTES
Anselmo aposta no coletivo do Campinense para reverter o placar na final da Série D
Atacante confia no título inédito da Raposa. Partida da volta contra a Aparecidense acontece no próximo sábado, em Goiás, às 16h.
Publicado em 09/11/2021 às 8:43 | Atualizado em 09/11/2021 às 10:14
O Campinense iniciou a última semana de treinos da temporada nesta segunda-feira, com atividades em dois períodos no Renatão. O foco está na partida decisiva da grande final do Campeonato Brasileiro da Série D, que acontece no próximo sábado, contra a Aparecidense. O atacante Anselmo, um dos destaques da primeira partida, falou sobre a força do coletivo do grupo e disse vê o confronto totalmente aberto. O atleta ainda prometeu mais garra, por se tratar de uma final e última partida da temporada.
Anselmo fez uma grande partida contra a Aparecidense, tendo inclusive boas chances de gol. O Campinense fez um bom jogo, criou bastante, mas não foi suficiente para conseguir uma vitória mínima, que lhe desse vantagem para o jogo em Goiás. Anselmo lamentou o resultado, mas afirmou que o grupo sabe que há grandes chances de reverter a situação no próximo sábado.
"Esse último jogo era uma partida diferente, nós precisávamos de uma movimentação diferente e alternativas diferentes. Ficamos chateados porque realmente criamos muitas situações, infelizmente não tivemos um aproveitamento como nós gostaríamos, mas sabemos que o jogo continua em aberto. Infelizmente saímos com a derrota, mas temos condições de reverter essa situação. Nós vamos em busca desse título", disse o atacante.
Para o primeiro confronto da final o técnico Ranielle Ribeiro teve muitos desfalques, principalmente no setor ofensivo o comandante teve que buscar alternativas para suprir as baixas de Matheus Régis, Juliano, Marcelinho e Marcus Nunes. Apesar de tantas ausências, o time conseguiu criar bastante, esbarrando em um goleiro adversário inspirado, que foi, sem dúvidas, o grande responsável pela vantagem adquirida pela equipe goiana. Anselmo admitiu que os desfalques fizeram falta, mas elogiou o grupo que atuou no confronto.
"Quem entrou, entrou muito bem, mas sabemos que os que ficaram fora também fizeram falta. Sabemos da força do nosso grupo, tanto que mesmo com que mesmo com todos os desfalques tivemos um jogo muito criativo. A força do nosso grupo é o coletivo, não é o individual. Precisamos sim dar uma melhorada, até porque é a última partida, então vamos nos entregar, mas agora com mais gente a disposição, criaremos mais alternativas", afirmou.
Para conseguir levantar a taça, o Campinense vai ter que superar uma marca do adversário nesta Série D. Acontece que a Aparecidense vem de uma sequência de oito jogos sem perder em seus domínios, onde no total, na competição, são oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota, ainda na rodada #5 da primeira fase, perdendo por 1 a 0 para o Porto Velho. Ciente do retrospecto do oponente, Anselmo falou em usar a semana para trabalhar os erros cometidos e maximizar o potencial do grupo, para levantar a taça.
"Vamos criar todos os tipos de alternativas essa semana, trabalhar para minimizar nossos erros e maximizar nosso potencial, o que temos de melhor. Nós tivemos muitas situações, é aproveitar tudo aquilo que sabemos que vamos criar na próxima partida, para que consigamos sair com o resultado que, com certeza, nos trará o título", finalizou.
Nesta terça-feira o elenco da Raposa volta aos treinos no período da tarde, com o técnico Ranielle Ribeiro comandando uma atividade técnica e tática, no Renatão. A grande final do Campeonato Brasileiro da Série D acontece no próximo sábado, às 16h, em Aparecida de Goiânia.
Comentários