ESPORTES
De contrato renovado, Iguatu diz que o Campinense não priorizará nenhuma competição em 2022
Agora com vínculo até 2023, goleiro afirmou que negociações transcorreram de maneira muito tranquila uma vez que a permanência no clube era desejo das duas partes.
Publicado em 18/11/2021 às 16:17 | Atualizado em 19/11/2021 às 0:05
Após o anúncio da renovação de Mauro Iguatu, que permanece no Campinense até 2023, o arqueiro rubro-negro falou ao Globo Esporte Paraíba, apresentado pelo jornalista Kako Marques, como se deu o processo de negociação e também sobre as expectativas do clube para a próxima temporada. De acordo com Mauro, a Raposa não deverá priorizar ou deixar de lado nenhuma competição, uma vez que o planejamento está sendo montado de olha em todas as disputas do time em 2022, quando o time Alto da Bela Vista terá pela frente o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, além de também disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, competição que retornará ao calendário rubro-negro após 11 temporadas. Para Mauro Iguatu
— As competições devem ser pensadas a cada momento à medida que forem sendo disputadas. Logo de cara teremos a disputa do Campeonato Paraibano e da Copa do Nordeste, onde estaremos buscando o bicampeonato, então acredito que devemos dar importância a todas as competições do nosso calendário. A diretoria, junto à comissão técnica, certamente vão montar uma equipe competitiva que dê conta do recado e que nos faça permanecer no caminho das vitórias — pontuou.
Com o fim da participação do Campinense na 4ª divisão, os bastidores da Raposa começaram a se movimentar e a renovação de contrato com o goleiro passou a ser uma das prioridades da diretoria. Em fala ao apresentador Kako Marques, o atleta afirmou que as negociações fluíram de forma muito natural e acredita ser de suma importância a manutenção de uma base da equipe raposeira já de olho na recheada temporada de 2022.
"Foi uma negociação muito tranquila, até porque tanto a diretoria quanto eu tínhamos o mesmo interesse de continuidade de um trabalho, então deu tudo certo. Estou muito feliz aqui e felizmente chegamos a um acordo rápido e selamos essa renovação. Depois da renovação com o Ranielle, a diretoria deve agora buscar manter a base, a espinha dorsal do nosso time para a próxima temporada. Lógico que acontecerão contratações pontuais, jogadores que certamente chegarão para vestir a nossa camisa para que alcancemos juntos os nossos objetivos" afirmou.
Por quatro vezes — duas no Campeonato Paraibano e duas na Série D do Brasileirão — Mauro Iguatu desempenhou papel decisivo quando o Campinense esteve inserido em disputas de pênaltis. No total, o goleiro rubro-negro defendeu cinco cobranças e marcou dois gols, um deles que sacramentou o retorno do clube à Terceirona após 10 anos. O bom desempenho com os pés, de acordo com o arqueiro, surgiu após uma brincadeira com os companheiros nos treinamentos, que acabou sendo aperfeiçoada no decorrer da temporada.
"Tudo é fruto de um trabalho, mas tudo começou com uma brincadeira com os outros goleiros durante o treino. Fui indo bem, me aperfeiçoando, e quando o professor precisou de mim nas disputas de pênaltis que tivemos no decorrer da temporada eu pude ajudar o time da melhor forma", concluiu.
Comentários