icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

LoL: paraibano João Gomes vai disputar final da etapa nacional do Red Bull Solo Q

Gamer vive expectativa de conquistar título inédito e de maior expressão em sua trajetória no mundo dos jogos eletrônicos.

Publicado em 20/11/2021 às 12:01


                                        
                                            LoL: paraibano João Gomes vai disputar final da etapa nacional do Red Bull Solo Q
Foto: Acervo pessoal / João Gomes

O paraibano João Gomes é o único representante da região Nordeste em busca do título da etapa brasileira do Red Bull Solo Q — que é o principal torneio de LoL x1 entre amadores no mundo. A disputa tem também competidores de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Santa Catarina. O evento vai acontecer neste sábado, nos estúdios da Riot Games, na capital paulista, às 13h, e vai dar ponto final ao torneio que reuniu, no início, mais de dois mil inscritos.

Finalistas do Red Bull Solo Q:

  • João ‘Biologia Show’ Gomes - João Pessoa (PB)
  • Felipe 'BF Gonçalves - Mirassol (SP)
  • Eduardo 'Tadalol' Uemura - Rio de Janeiro (RJ)
  • Luigi 'Cavalo Humano' Conte - Balneário Camburiú (SC)
Além de ser o único nordestino em busca de um feito a nível mundial, é claro, passando primeiro pela disputa nacional, João Gomes é também o mais jovem entre os quatro candidatos ao título. Com apenas 19 anos, ele quer fazer valer toda sua paixão pelos jogos eletrônicos. Por dia, o gamer dedica ao menos seis horas do seu tempo para aprimorar suas estratégias, mas é também supervisionado pelo seu pai, uma das suas maiores referências e sempre um ponto de equilíbrio em meio à paixão pelo esports. Esse respeito foi tão além, que o jogador resolveu homenageá-lo também em seu apelido no jogo. Ou seja, por lá, ele é chamado por um codinome bem diferente: Biologia Show. Não tem nada de errado. É bem isso mesmo. A referência se dá por conta do curso que seu pai, professor de Biologia, oferece na internet. — Tem o curso do meu pai, Biologia Show. Ele é Evandro Gomes Biologia Show, e eu acabei puxando esse nome para o jogo. Queria mudar meu nome no jogo e colocar um nome que eu gostasse, e aí escolhi esse — explicou João. Para além dos jogos eletrônicos, João Gomes é também estudante de Engenharia Biomédica. Em casa, os seus pais fazem questão de acompanhar o seu progresso no mundo dos games, mas também para que o seu foco acadêmico não seja confundido com a sua rotina de jogos e treinos de frente ao computador.

				
					LoL: paraibano João Gomes vai disputar final da etapa nacional do Red Bull Solo Q
Foto: Gabriele Seghizzi / Red Bull Content Pool. Foto: Gabriele Seghizzi / Red Bull Content Pool
O seu pai, Evandro Gomes, contou que o diálogo é um fator fundamental para que tudo aconteça dentro dos conformes e dos controles entre todos da família. Apoio não falta, mas sempre com total consciência dos caminhos que sonha para o seu filho. — Tanto eu como a minha esposa conversamos com ele. João é um camarada muito consciente, e conversamos, dizendo que daríamos oportunidade, até mesmo porque João sempre foi um aluno exemplar em todas as disciplinas. Conversamos com ele sobre a questão do jogo. Temos sempre uma preocupação, porque, se deixar, vai embora. Mas nós conseguimos realmente, através de diálogo, mostrar que dá para ele jogar e também ter um bom rendimento na escola e na universidade — disse Evandro. Sobre a competição, João Gomes demonstra o orgulho por representar a região Nordeste, ressaltou o apoio que vem recebendo de pessoas queridas e tem total consciência de que vai precisar de muita competência para conseguir superar seus oponentes. — Dá uma sensação boa. Além disso, pelo fato de ser o primeiro do Nordeste, eu tive muito apoio dos meus amigos e familiares. Isso é realmente muito legal, me dá mais vontade de ganhar. Sobre ser o mais novo, eu não sei se muda muita coisa. Talvez eu possa surpreender? Espero que sim, mas creio que todos os competidores são fortes — afirmou. Após seis fases qualificatórias, playoffs e mais de dois mil inscritos, a decisão terá também a presença dos casters Schaeppi, Takeshi, Ravena e Rafa, de YoDa e de convidados ilustres no comando da oitava edição do evento. Através de um sorteio, os quatro finalistas vão se dividir em dois confrontos ocorrendo em MD5 (melhor de cinco jogos). Os dois melhores garantem vaga em um último duelo, a ser disputado em MD7 (melhor de sete jogos). O vencedor, além de se sagrar campeão brasileiro de melhor amador de LoL x1, recebe também troféu personalizado e outras premiações especiais.
Imagem

Vitor Oliveira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp