ESPORTES
Duelo entre Botafogo-PB e Perilima marca início da edição 2022 do Campeonato Paraibano Feminino de Futebol
Belas do Belo, atuais campeãs, recebem as meninas da Águia logo mais às 15h, na Maravilha do Contorno, em João Pessoa. Partida será a primeira do Grupo A da competição
Publicado em 20/11/2021 às 8:08 | Atualizado em 20/11/2021 às 12:29
Vai começar mais uma edição do Campeonato Paraibano Feminino de Futebol. Neste sábado o Botafogo-PB, atual campeão da competição, encara a Perilima pela rodada de abertura do Grupo A. A partida acontece logo mais às 15h, na Maravilha do Contorno, em João Pessoa.
Nesse primeiro momento do torneio, os clubes de cada grupo vão jogar entre si, em partidas só de ida. Ao fim da primeira fase, os dois primeiros colocados das chaves avançam para as semifinais, que serão disputadas também em jogo único, mas em confrontos de um grupo contra o outro: 1º do A x 2º do B; 1º do B x 2º do A. A final também será decidida em 90 minutos.
Na última edição, o campeão foi o Belo, de forma invicta, e com 86,6% de aproveitamento. Foram quatro vitórias, um empate e nenhuma derrota. Ao todo, o time alvinegro marcou 16 gols e foi vazado apenas uma vez. As Belas do Belo, inclusive, são as maiores vencedoras da disputa, com seis títulos, conquistados nos anos de 2011, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2020.
Para este sábado também estava agendado o jogo entre VF4 e Avaí. No entanto, a poucas horas do início da partida, a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), através da sua diretoria de competições, anunciou o adiamento da partida para uma data ainda a ser definida. De acordo com o documento divulgado pela entidade máxima do futebol no estado, o motivo da não realização da partida se deu por uma instabilidade no sistema GestãoWeb, da CBF.
Botafogo-PB x Perilima
Atual campeão e novamente favorito ao título, o Botafogo-PB vai começar a busca pela sétima conquista estadual jogando em casa, no CT da Maravilha do Contorno, contra a Perilima.
Dentro de campo, a tendência é que as Belas do Belo tomem as rédeas da partida, comandem as ações e busquem a vitória a todo custo. Do outro lado, a Águia deve impor seu ritmo de forma mais comedida, já que jogará contra a grande força do futebol feminino da Paraíba. Ou seja, a expectativa é de um jogo movimentado, mas de muita cautela do lado visitante. Só quando, de fato, a bola rolar, que o cenário será desenhado e saberemos quem conseguirá os primeiros três pontos na chave.
Comentários