ESPORTES
Sousa inicia manutenção de base para 2022 com anúncio de renovação de Marcelo Duarte
Zagueiro foi um dos destaques da equipe vice-campeã paraibana em 2021 e que conquistou a vaga na fase de grupos do Nordestão da próxima temporada.
Publicado em 20/11/2021 às 10:32
Após a renovação de contrato com o técnico Tardelly Abrantes, o Sousa iniciou o processo de manutenção de algumas peças do elenco que foi vice-campeão paraibano em 2021 e conquistou a classificação à fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022. O primeiro atleta a ter o seu vínculo oficialmente estendido foi o zagueiro Marcelo Duarte, um dos destaques do Dinossauro que irá para o seu sexto ano defendendo as cores do clube sertanejo.
Com o fim da boa temporada 2021, finalizada com a classificação do Dinossauro à fase de grupos da próxima Copa do Nordeste, a palavra de ordem no Estádio Marizão é continuidade ao bom trabalho realizado no decorrer de todo este ano. Logo, a tendência é que o vínculo de muitos atletas seja renovado e, aliado à chegada de outros nomes, o Sousa fique ainda mais forte para as competições que disputará já a partir do próximo mês de janeiro.
O primeiro atleta a encabeçar a lista de permanência no Alviverde sertanejo foi o jovem zagueiro Marcelo Duarte, de 22 anos, que desembarcou no Sertão paraibano no início da temporada para fazer a sua quinta temporada consecutiva pelo clube da Cidade Sorriso. Pelo Sousa disputou 21 partidas e foi um dos destaques da equipe na caminhada do vice-campeonato paraibano e na conquista da vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022, quando eliminou ASA de Arapiraca, Confiança e ABC de Natal.
Planejamento já em ação
Mesmo antes de confirmar a vaga na próxima edição do Nordestão, o Sousa já havia iniciado o planejamento para a próxima temporada. É um desejo interno que a base do elenco seja mantida no Marizão e a ele sejam agregadas algumas outras peças. Uma delas é o volante Gleidson, de 31 anos, que irá para a sua quarta passagem pelo clube. O atleta, que foi campeão brasileiro da Série D em 2018, pelo Ferroviário, deve desembarcar no Alto Sertão paraibano para agregar ainda mais experiência ao setor de marcação do time.
A lateral direita tem sido um problema no Sousa desde a saída de Arisson após o fim da participação do clube na Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, cresce a expectativa pela chegada do lateral Iranilson, que já vestiu a camisa alviverde em outras oportunidades e que disputou a última edição da 4ª divisão pelo América-RN. Pelo Mecão, foram 16 partidas realizadas e duas assistências.
Comentários