icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Treze marca amistoso e confirma jogos no Presidente Vargas

Técnico disse que partida vai servir para ajustar a equipe e observar jogadores que ainda não tiveram chances de atuar na Série .

Publicado em 13/08/2015 às 8:00

Atendendo a um pedido do técnico Luiz Carlos Mendes, a diretoria do Treze confirmou, ontem, o acerto de um amistoso contra a Desportiva Picuiense, que vai disputar a 2ª divisão do Campeonato Paraibano. A partida acontecerá no próximo domingo, às 10h, no Estádio Presidente Vargas.

Na volta ao trabalho nesta quarta, o treinador alvinegro disse que essa partida vai servir para ajustar a equipe e observar jogadores que ainda não tiveram chances de atuar na Série D do Brasileiro.
"A gente havia pedido esse jogo antes mesmo de enfrentar o Central. Vamos aproveitar essa partida para testar o volante Fernando, que foi regularizado, e ajustar as peças já visando o novo confronto contra o Central. Acredito que vai ser um bom teste, porque o Picuiense conta com uma grande comissão técnica e também com alguns jogadores aqui de Campina”, analisou o treinador alvinegro.

Além de acertar esse amistoso para domingo, o clube confirmou que a Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) acatou o pedido do clube para mandar seus jogos no Estádio Presidente Vargas. Assim, o Galo vai enfrentar o Goianésia no próximo dia 30, e o Estanciano no dia 13 de setembro, no PV.
No Brasileiro da Série D, o time volta a campo somente no próximo dia 23 contra o mesmo Central, líder do grupo 4 com 10 pontos, em Caruaru. O Galo aparece na terceira colocação, com seis pontos abaixo do Estanciano, que tem os mesmos seis pontos, mas perde no critério de número de vitórias - 2 contra 1. Nas últimas colocações estão Serrano e Goianésia, com dois pontos, cada.

Diá faz as contas e crê em vaga com mais 2 vitórias

Ainda faltam quatro rodadas para o final da primeira fase da Série D, mas o Campinense já começa a fazer as contas pensando na classificação para a sequência da disputa nacional. Para o treinador Francisco Diá, o "número mágico" para assegurar a vaga na próxima fase é de 13 pontos. Ou seja, mais duas vitórias e, pelas contas de Diá, a Raposa vai poder ficar mais tranquila.

"Com mais duas vitórias, a gente chega lá e vai poder ficar tranquilo. Como a competição vem sendo muito disputada, não dá para descuidar em jogo nenhum. Talvez com 14, 15 pontos, já se assegure a primeira colocação da chave, mas isso a gente vê mais para a frente", disse o treinador.

Eduardo Recife confiante em acesso para Série B


O lateral-direito Eduardo Recife chega ao Botafogo num momento que ele mesmo define como "de altos e baixos". No entanto, adota um discurso otimista e acredita que a diferença para o G-4, de quatro pontos, é completamente reversível. "A gente sempre vai trabalhar com esse foco (o acesso para a Série B). Buscando primeiro a vitória contra o Confiança, fora de casa, para a gente encostar no G-4. Não estamos distantes", avisa.

Eduardo Recife vinham atuando como meia ofensivo ou como atacante - foi assim no CSE e no Santa Cruz de Santa Rita. Mas o técnico Ramiro Souza já deixou claro que pretende utilizá-lo na lateral-direita, como reserva imediato de Gustavo.

FPF descarta adiar rodada por causa de protestos

O presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, descartou ontem adiar o início da 2ª divisão, que está marcada para o próximo final de semana.
A medida foi cogitada por conta dos protestos contra a presidente Dilma Rousseff, que acontecem neste domingo nas principais cidades brasileiras. Como no dia não haverá jogos em João Pessoa e Campina Grande pela 2ª divisão, Amadeu Rodrigues acredita que não haverá problemas para manter a rodada.

O presidente participou ontem de uma reunião com o procurador Valberto Lira, no Ministério Público (foto), e confirmou uma nova vistoria no Estádio Sílvio Porto. O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, participou da reunião no MP.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp