ESPORTES
Paulo Gianezini revela vontade de seguir no Botafogo-PB e relembra noite de herói contra o Vitória
Goleiro adianta que já iniciou uma negociação para a renovação do seu contrato com o Belo e contou alguns bastidores da classificação para o Nordestão 2022 sendo o protagonista.
Publicado em 26/11/2021 às 9:42
A vida de Paulo Gianezini ficou bastante movimentada nos últimos dias após ser o protagonista da classificação do Botafogo-PB diante do Vitória na Pré-Copa do Nordeste. O goleiro defendeu e ainda converteu a cobrança decisiva para o Belo. Em uma live promovida pela turma do podcast 90 Minutos de Belo, o jogador contou um pouco dos bastidores daquela noite e ainda adiantou que já está em negociação com a diretoria para permanecer no Alvinegro da Estrela Vermelha para 2022.
Paulo Gianezini foi protagonista na grande redenção botafoguense contra o Vitória, pela terceira fase da Pré-Copa do Nordeste. Na ocasião, após um empate em 2 a 2 no Barradão, a disputa foi para os pênaltis. Só que antes do apito final, o técnico Gerson Gusmão sacou o titular Lucas e colocou o goleiro reserva especialmente para as penalidades. A aposta do treinador foi certeira e, além de defender, o jogador converteu a cobrança que garantiu a vaga do Belo na fase de grupos do regional de 2022.
O goleiro revelou que a conversa para participar de uma possível disputa por pênaltis começou dias antes do jogo contra o Vitória.
— A ideia começou a ser formada nos treinamentos. O meu aproveitamento foi muito bom tanto defendendo quanto cobrando. E aí na quarta-feira, um dia antes do jogo, Diego, que é auxiliar de Gerson Gusmão, veio conversar comigo sobre a possibilidade de cobrar um pênalti caso fosse necessário. Eu respondi que sim e deixamos meio que combinado isso. Confesso que a gente treinou pouco penalidade nos dias que antecederam o jogo. Mas, quando treinamos, eu tive um aproveitamento muito bom nas duas situações. Tanto que Diego disse que conversaria com Gerson e com Lucas, que foi o titular na partida, sobre essa intenção — contou Paulo Gianezini.
O fato é que a ideia da comissão técnica se mostrou muito correta, afinal de contas, Paulo Gianezini foi o cara das cobranças. Somente ele defendeu uma penalidade, enquanto o Botafogo-PB converteu todas.
Paulo Gianezini, por sinal, chamou atenção antes mesmo de converter a cobrança da classificação. É que, ao defender o pênalti de Renan Luís, ele comemorou como se a disputa tivesse terminado. Porém, ainda faltava o Botafogo-PB acertar para, assim, confirmar a classificação.
— Foi engraçado que a gente havia combinado da minha cobrança ser a sexta. Só que quando Welton foi para a quinta cobrança, ele me disse que converteria e depois eu defenderia a penalidade do Vitória. Nesse momento, eu achava que bastava defender para classificar, só que ainda tinha uma cobrança nossa. Eu comemorei como se tivesse classificado, mas aí percebi que ninguém veio comemorar comigo. Aí Tsunami olhou para mim e disse: agora é com você. A emoção foi tão grande, porque todos estavam batendo muito bem, e eu consegui defender — relatou o jogador.
Com a classificação, o Botafogo-PB conseguiu aumentar as disputas em 2022, além de garantir mais uma fonte de renda para o planejamento. Isso porque jogar a fase de grupos da Copa do Nordeste confirma a entrada de cotas no clube. Somado a isso tem o desafio esportivo, já que o Belo vai jogar o regional, o Campeonato Paraibano e a Série C do Campeonato Brasileiro.
Paulo Gianezini ressaltou que conseguir a classificação para cima do Vitória foi importantíssimo para amenizar o baque que foi a derrota para o Ituano duas semanas antes, que eliminou o Belo da Série C do Campeonato Brasileiro.
— Eu acho que nós, atletas, precisávamos deixar uma imagem positiva antes do fim da temporada. E acho que saímos com uma imagem bacana, apesar da eliminação na Série C para o Ituano. Acredito que a cidade inteira ficou feliz daquele jeito que aconteceu — afirmou.
Negociação por renovação em andamento
Com o fim da temporada, Paulo Gianezini, assim com os outros membros do elenco alvinegro, curtem as férias. Só que o jogador adiantou que as conversas para renovar o contrato com o clube começaram. Ele confirmou que existe o interesse dele e da diretoria pela sua permanência.
— O pessoal da diretoria já entrou em contato sim. Começamos a conversar. Acredito que vai se concretizar da melhor forma. Não vai ser por detalhes pequenos que não irá acontecer. E também deixar claro que, da minha parte, só vou procurar outro caminho caso a negociação com o Botafogo-PB não avance — confirmou Paulo Gianezini.
Um dos motivos que podem pesar positivamente para Gianezini é a renovação do contrato do técnico Gerson Gusmão. O treinador, aliás, ressaltou que seguir um trabalho é melhor para ele como profissional do que trocar de clube e começar do zero uma nova fase na carreira. Com moral com o técnico, o goleiro pode sim ser uma das peças confirmadas para 2022.
Até aqui, o Belo só confirmou a permanência de um jogador, que foi o zagueiro Daniel Felipe. Nos próximos dias, novidades devem pintar na Maravilha do Contorno.
Comentários