ESPORTES
Secretário de Saúde da Paraíba critica superlotação em estádios de futebol: “Suicídio coletivo”
Médico usou o jogo realizado no fim de semana entre Atlético-MG e Athletico-PR para criticar as aglomerações que estão ocorrendo em eventos esportivos
Publicado em 13/12/2021 às 14:45
O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, usou o jogo realizado no fim de semana entre Atlético-MG e Athletico-PR para criticar as aglomerações que estão ocorrendo em eventos. O evento esportivo foi válido como a primeira partida da final da Copa do Brasil, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Segundo Geraldo, que é médico, um público com mais de 60 mil pessoas em um estádio de futebol, ainda com a existência da pandemia da Covid-19, transmite uma “sensação de suicídio coletivo”.
“Um cenário como ontem no Mineirão, aquilo é uma tragédia, uma propagação enorme [do vírus], é uma sensação de suicídio coletivo em um estádio com 60 mil pessoas. Aqui na Paraíba, nós não estamos permitindo este tipo de aglomeração”, disse.
Esta declaração foi dada à repórter Amy Nascimento, da TV Paraíba, durante o Bom Dia Paraíba desta segunda-feira (13).
Em setembro, Geraldo Medeiros afirmou que enxergava com muita preocupação a aprovação do Ministério da Saúde ao protocolo da CBF para a retomada do futebol. Na época, o Governo Federal afirmou que a retomada dependeria das medidas sanitárias de cada estado. E, para o secretário, a Paraíba poderia ter um aumento considerável da Covid-19 com esta retomada.
Atualmente, a legislação na Paraíba permite a presença de 50% de público em eventos esportivos realizados em estádios e ginásios.
Comentários