ESPORTES
Confiança-PB confia na motivação dos atletas para surpreender adversários na Copinha
Clube sapeense está no Grupo 5 e vai medir forças contra Francana, Juventude e Ponte Preta.
Publicado em 18/12/2021 às 9:49
De olho numa campanha melhor do que a feita no ano passado, o Confiança de Sapé compreende que é o clube mais frágil em termos estruturais no Grupo 5 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que volta a acontecer no ano de 2022. Em contrapartida, o clube confia que a motivação dos jovens garotos pode fazer com que o time tenha melhores apresentações na próxima edição da maior competição de base do país.
O Confiança-PB está na mesma chave do anfitrião Francana, do Juventude e da Ponte Preta. Todos os jogos do grupo acontecerão na cidade de Franca, no Estádio do Lanchão, que receberá partidas da Copinha pelo terceiro ano consecutivo. A tabela da competição ainda não foi divulgada oficialmente.
O técnico do Bicho Papão segue sendo Cézar Wellington. Experiente quando se trata das categorias de base do futebol da Paraíba, ele é muito humilde ao reconhecer as limitações que o time sapeense tem quando se trata de estrutura. Porém, vendo os seus atletas motivados, o entusiasmo para escrever uma história melhor do que a de 2021 acaba sendo o impulso para animar ainda mais os seus comandados.
— Temos uma expectativa boa. Estamos trabalhando forte. A gente sabe que as condições são totalmente diferente, em termos de trabalho e estrutura. Mas estamos bem confiantes, com os meninos motivados. Vamos tentar fazer uma boa competição tentar representar bem a Paraíba — disse.
Vindo de um título incontestável no Campeonato Paraibano Sub-19, que, inclusive, rendeu a vaga para que a equipe pudesse estar em São Paulo, os jogadores precisaram digerir a má campanha que tiveram na Copa do Nordeste Sub-20 também recentemente. Apesar de conseguir travar duelos competitivos, o time acabou o torneio sem vencer uma partida sequer.
Como o calendário dessa geração do Confiança-PB só se encerra na Copinha, que acontecerá entre os dias 2 e 25 de janeiro, trabalho não tem faltado para que toda movimentação do Bicho Papão esteja afinado quando a bola rola nos gramados paulistas.
Comentários