CONVERSA POLÍTICA
Campina Grande terá novo sistema de transporte coletivo com noves pontos e corredores expressos
Processo licitatório já foi assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) e será apresentado à população em janeiro.
Publicado em 17/12/2021 às 10:04
Com constantes problemas de mobilidade, Campina Grande se prepara para, em 2022, ser contemplada com um novo sistema de transporte público coletivo. A perspectiva do novo modal foi antecipada pelo prefeito Bruno Cunha Lima, em entrevista exclusiva às TVs Cabo Branco e Paraíba nesta sexta-feira (17)
Segundo ele, foi feita uma licitação para contratação de uma consultoria de transporte público e, no mês de janeiro, a prefeitura deve anunciar a reformulação do sistema de transporte público coletivo de Campina Grande.
Conforme o gestor, a proposta é criar uma integração entre toda a cidade, com nove pontes pontos que possam integrar o transporte coletivo. "Todos esses pontos terão grandes praças, que serão pontos de convergência a partir de onde os ônibus circularão e vão permitir uma integração com corredores expressos em toda a cidade", antecipou. Atualmente, há um deslocamento dos ônibus para o Centro da cidade e, a partir daí, há uma distribuição para os outros bairros.
"Dentro desse debate da reformulação do sistema é bem possível que a gente implante o VLT. Já estou com o estudo de viabilidade pronto, para, a partir dessa reformulação, ativar a estação nova que fica entre os bairros de São José, Liberdade e Quarenta, para que os modais estejam integrados", explica.
Bruno Cunha Lima destacou que as mudanças são importantes e necessárias já que o sistema que vigora é o mesmo do início do anos 1980, com "esticamento das linhas" e com o processo de crescimento da cidade não mais atende às necessidades da população.
Na entrevista, Bruno Cunha Lima também anunciou o cancelamento do Réveillon para abrir a possibilidade de que seja realizado o Maior São João do Mundo de forma totalmente presencial em 2022.
Comentários