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MERCADO EM MOVIMENTO

Governo do Estado divulga agências de publicidade que venceram licitação

O uso da verba de 17 milhões da SECOM será dividido entre Sala 10, Mart Pet, Máxima Três e Art & C.

Publicado em 21/12/2021 às 20:17


                                        
                                            Governo do Estado divulga agências de publicidade que venceram licitação
RizembergFelipe*

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Administração, comunicou ao público o resultado da concorrência n° 001/2021, que credencia agências de publicidade para a prestação de serviços de propaganda e publicidade sob responsabilidade da SECOM (Secretaria de Estado da Comunicação Institucional). Das 10 agências classificadas, as quatro melhores colocadas formam o grupo que dará, em futuro próximo, "a cara da comunicação" do governo João Azevedo. Pela ordem, são elas: (1°) MART PET COMUNICAÇÃO LTDA, (2°) ART & C COMUNICAÇÃO INTEGRADA LTDA, (3°) MÁXIMA TRÊS COMUNICAÇÃO LTDA, (4°) SALA 10 COMUNICAÇÃO LTDA. Na sequência da classificação, as demais foram Sin, Antares, Tag Group, Superliga 66, A V Comunicação e Novagência.

Seguindo o previsto em edital, a colocação final foi estabelecida por Subcomissão Técnica, sorteada dentre 18 nomes cadastrados. Esta Subcomissão, responsável pela análise e julgamento das propostas técnicas da licitação, foi formada pelos jornalistas Heron Cid e Petrônio Torres, e o fotógrafo Francisco França. Com este resultado, em tese (a menos que haja algum recurso ou contestação...), se encerra a fase decisiva do certame. A vigência do contrato com as quatro agências será de 12 meses, renovável, sucessivamente, até o limite de 60 meses. No edital, o valor da verba alocada para as ações da SECOM é de 17 milhões de reais. Considerando-se que 2022 é um ano eleitoral, é de se esperar que boa parte dessa verba irrigue empresas de mídia e fornecedores do mercado publicitário até as proximidades do meio do ano, sendo obedecida a prudente proporcionalidade com o exercício financeiro de 2021. A partir daí, durante o período vedado à publicidade oficial, o governador - candidato à reeleição - permanece no cargo e na mídia, mas contando, basicamente, com a cobertura jornalística da imprensa, as inserções gratuitas, as plataformas digitais e o guia eleitoral.

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

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