POLÍTICA
TRE reintegra Sérgio da SAC como vereador
Após ter ficado dez meses afastado do cargo, TRE determina retorno de Sérgio da SAC ao cargo de vereador, na Câmara de João Pessoa.
Publicado em 05/05/2012 às 6:30
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) determinou, ontem, o retorno de Evandro Sérgio de Azevedo Araújo, conhecido como Sérgio da SAC (PRP), ao cargo de vereador na Câmara Municipal de João Pessoa, depois de ter ficado dez meses afastado em virtude de sua cassação em junho do ano passado, por suposta compra de votos nas eleições de 2008.
Agora, por 5 votos a zero, o TRE julgou procedente o recurso eleitoral nº 18969 contra a sentença que cassou seu mandato de vereador. Ontem mesmo Sérgio foi reintegrado ao cargo e na próxima terça-feira fará o seu discurso de retorno e participará da sessão.
Com a decisão, quem perde a vaga é Djanilson da Fonseca (PPS), com apenas onze dias de mandato, já que foi empossado no último dia 23. Dinho, que estava ocupando a cadeira de Sérgio, passa a ocupar a vaga deixada por Felipe Leitão.
Sérgio da SAC foi cassado em junho de 2011 pelo juiz da 64ª Zona Eleitoral, Fabiano Moura de Moura, que julgou procedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije nº 11/2008) promovida pelo Ministério Público Eleitoral. Ele foi acusado de ter distribuído brindes e prêmios a jogadores em torneio de futebol no bairro de Valentina Figueiredo, em João Pessoa, sendo enquadrado nos crimes eleitorais previstos nos artigos 30- A e 41-A da Lei nº 9.504/97. O advogado do vereador, Edward Johnson, disse que, conforme entendeu a relatora do recurso, a juíza Helena Fialho, não havia prova robusta de que Sérgio da SAC havia doado os brindes.
Comentários