ESPORTES
Quatro atletas do Campinense testam positivo para Covid-19 e devem ficar fora da estreia na Copa do Nordeste
Os zagueiros Michel Bennech e Christian, o lateral-direito André Macena e o volante Gabriel estão isolados e cumprindo os protocolos. Nesta segunda-feira será realizada uma contraprova.
Publicado em 24/01/2022 às 11:17
Quatro atletas e dois membros da comissão técnica do Campinense testaram positivo para Covid, na testagem que é realizada antes de cada partida, como parte dos protocolos da CBF. O técnico Ranielle Ribeiro terá problemas para o confronto contra o Náutico, pois os zagueiros Michel Bennech e Christian, o lateral-direito André Macena e o volante Gabriel não viajaram com o elenco e estão isolados. Nesta segunda-feira será realizada uma contraprova.
O maior problema que o comandante do Rubro-Negro terá será na zaga, pois Michel é titular, e Chistian, que seria o seu substituto, também testou positivo. A alternativa mais urgente foi relacionar Vinícius Santana, contratado na última sexta-feira. Mesmo tendo chegado há poucos dias, Vinícius está com ritmo de jogo, pois vinha atuando pelo Icasa, no Campeonato Cearense, ficando apenas no aguardo de ter seu nome publicado no BID da CBF. As informações foram repassadas por Afonso Carlos, repórter setorista do Campinense na rádio CBN e confirmadas pela diretoria do clube ao JP.
Segundo o presidente da Raposa, Danylo Maia, o clube realizará uma contraprova nesta segunda-feira, e, caso algum resultado seja negativo, os atletas seguem para Recife, onde os relacionados estão concentrados. Ainda segundo Danylo, o zagueiro Michel já realizou um segundo exame, que também acusou positivo, mas, ainda assim, será feito um terceiro teste.
A delegação do Campinense seguiu para Recife no último domingo, com 19 atletas. Na tarde desta segunda-feira será realizado um último treino, no CT do Retrô e, na sequência, o grupo entra em regime de concentração. A estreia da Raposa na Copa do Nordeste acontece na próxima terça-feira, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, às 20h.
Comentários