ESPORTES
Flávio Barros credita partida abaixo da média do Treze a desfalques, e afirma que mais reforços chegarão ao time em breve
Para técnico trezeano, paciência da torcida é imprescindível neste momento e espera time em evolução em meio às disputas do Campeonato Paraibano.
Publicado em 24/01/2022 às 12:21
O Treze entrou em campo na tarde do domingo para encarar o São Paulo Crystal, em seu último amistoso antes da estreia oficial na temporada e não conseguiu tirar o zero do placar. Ao fim da partida, o técnico trezeano Flávio Barros teceu comentários sobre o compromisso, afirmou que os desfalques de última hora influenciaram negativamente o futebol da equipe e garantiu que reforços deverão desembarcar no Estádio Presidente Vargas em breve.
O Galo da Borborema conta atualmente com um elenco de 23 atletas para a disputa do Campeonato Paraibano, única competição no calendário do clube em 2022. O torcedor, por sua vez, vive a expectativa da chegada de mais alguns atletas ao Estádio Presidente Vargas para agregar ao time na luta por uma vaga nas finais do estadual. Após o empate contra o Tricolor Canavieiro, Flávio Barros admitiu que nos próximos dias alguns jogadores devem ser integrados ao elenco galista para, de fato, o elenco ser fechado.
"Certamente ainda chegarão peças em nosso elenco para que possamos ter peças de reposição. Futebol não se faz só com onze atletas. Com pandemia, risco da Covid-19 e agora essa gripe temos que ter um elenco qualificado. Estamos buscando atletas que se encaixem em nosso perfil e que venham para fazer um Treze ainda mais forte", pontuou.
Apesar do empate, o Treze chegou a criar chances de gol, inclusive, fazendo o goleiro do Carcará do Engenho trabalhar em duas oportunidades ainda no primeiro tempo. No entanto, à medida que a partida foi se desenrolando e as alterações sendo realizadas, o rendimento do time caiu consideravelmente. Muito devido às baixas sofridas pelo Galo pouco antes da partida, exemplo dos zagueiros Patrick, Felipe Alves e Alysson, que, com fortes sintomas gripais, não foram relacionados para a partida, o time não apresentou o bom futebol visto na vitória por 2 a 0 contra o Sete de Setembro, também no Amigão. Para o técnico Flávio Barros, a cobrança existe por todos os lados, mas é preciso paciência neste período de encaixe do time.
"Não foi um grande jogo. Pretendíamos ter um desempenho melhor. Treinamos durante toda a semana uma formação, infelizmente tivemos problema de atletas com virose e outros sentiram desconforto e não puderam atuar. Os que entraram foram determinados, aguerridos e buscaram fazer o seu melhor. Existe cobrança da imprensa, do torcedor, mas não é fácil. Futebol, por mais que se trabalhe bastante, tem o seu tempo para dar o encaixe. Estamos trabalhando dia a dia para dar esse entrosamento o mais rápido possível, para dentro da competição vir a projeção. Pois nem mesmo no início do Paraibano eu terei o time completamente entrosado, então é necessário paciência", afirmou.
Sem mais compromissos agendados, o Galo da Borborema volta as suas atenções agora para os trabalhos técnicos e táticos antes do início de sua trajetória no Campeonato Paraibano, prevista para ter início no próximo dia 3 de fevereiro, contra o Sport Lagoa Seca, em horário e local ainda a serem definidos pela Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB).
Comentários