icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Filme sobre Pearl Jam é exibido nesta terça

Filme extrai, de 1.200 horas de gravações de shows e 24 horas de entrevistas, registros inéditos da história da banda.

Publicado em 04/10/2011 às 6:30

Tiago Germano

Hoje em dia, não são só os artistas que botam o pé na estrada e se preparam para uma longa e estafante rotina de shows. Em tempos de Rock in Rio, Planeta Terra e SWU, o público que quer ver seu ídolo no palco também tem que estar preparado para uma turnê que começa com uma peregrinação virtual em busca de ingressos, bilhetes aéreos e vagas em hotéis, e termina com a conta do cartão de crédito provando que a aventura, talvez, não tenha valido tanto a pena.

Quem não quiser passar por esta experiência no próximo mês, quando o Pearl Jam já confirmou uma série de quatro shows no Brasil, terá a oportunidade de praticar o livre exercício do fanatismo sem sair da cidade e pagar tão caro: é que depois do sucesso da exibição de Pearl Jam Twenty (Idem, EUA, 2011) em várias praças do país, o documentário dirigido por Cameron Crowe chega finalmente aos cinemas de João Pessoa, atraindo a comunidade grunge que há 20 anos vibra ao som da voz rouca de Eddie Vedder e do legado discográfico de sua banda.

Com sessão única no CinEspaço do Mag Shopping hoje, às 22h, o filme extrai, de 1.200 horas de gravações de shows e 24 horas de entrevistas, registros inéditos da história da banda que surgiu em 1991 em Seatlle, o caldeirão fumegante no qual o movimento grunge borbulhou. O material, que inclui depoimentos de figuras contemporâneas ao grupo, como Chris Cornell (ex-Soundgarden e Audioslave), e atravessa o terreno movediço da suposta rivalidade do Pearl Jam com o Nirvana, leva ainda a assinatura de Cameron Crowe, que já havia incluído os integrantes da banda no longa-metragem Vida de Solteiro (Singles, EUA, 1992), que 'roubou' o figurino para o personagem de Matt Dillon de Jeff Ament, baixista do Pearl Jam.

Crowe também é responsável pelo icônico Quase Famosos (Almost Famous, EUA, 2000), que fascinou plateias com a saga de um grupo de roqueiros em caravana e faturou o Oscar de melhor roteiro original em 2001.

Além de comemorar os 20 anos de carreira de Eddie Ved- der e companhia, o circuito cinematográfico de Pearl Jam Twenty é anunciativo de uma série de lançamentos que marcam o aniversário da banda: um álbum homônimo chega em breve às lojas com hits, demos e faixas inéditas.

O CD será levado às prateleiras pela Sony Music que também prevê, para o próximo dia 25, o lançamento do Pearl Jam Twenty em DVD. Quem não quiser esperar, os ingressos para a sessão promovida pela Mobz estão à venda no site www.mobz.com.br e nas bilheterias do CinEspaço por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp