COTIDIANO
Hospital Universitário de João Pessoa suspende visita a pacientes por conta da Covid-19
HULW também reforçou que no momento não se enquadra como referência ao atendimento para Covid-19 na rede de assistência, mas segue disponível para colaborar caso haja necessidade.
Publicado em 01/02/2022 às 11:26
O Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, suspendeu as visitas presenciais aos pacientes internados na unidade em virtude do aumento de casos de Covid-19. A medida foi tomada após uma reunião realizada na segunda-feira (31) pelo Comitê Operativo de Emergência do HU.
De acordo com a direção do hospital, a suspensão considera também a alta nos casos de Covid-19 entre os próprios funcionários da unidade, o que impacta na assistência oferecida.
A direção do HULW também reforçou que no momento não se enquadra como referência ao atendimento para Covid-19 na rede de assistência, mas segue disponível para colaborar caso haja necessidade.
Os leitos da unidade para atendimento a gestantes com Covid-19 também serão mantidos, e os demais destinados a pacientes já internados no HU.
Caso os leitos destinados para pacientes com Covid-19 atinjam a capacidade máxima, o paciente deve ser isolado e transferido para um hospital de referência por meio da regulação estadual.
Os acompanhantes de pacientes podem permanecer no ambulatório por 48 horas. A unidade também deve implementar visitas virtuais, para que os pacientes possam ter contato online com os familiares.
Comentários