ESPORTES
Suélio Lacerda é efetivado no comando do Treze, e agora corre contra o tempo para implementar filosofia no elenco
Técnico já havia treinado o Treze em 2002 e agora deixa o cargo de coordenador de futebol para dirigir o time no Campeonato Paraibano de 2022, única competição do Alvinegro na temporada.
Publicado em 02/02/2022 às 11:22
Os dias que antecedem a estreia do Treze na edição 2022 do Campeonato Paraibano estão bastante movimentados. Isso porque na última segunda-feira a diretoria executiva anunciou a surpreendente demissão do técnico Flávio Barros e do auxiliar Capitão do comando do time. Suélio Lacerda, por sua vez, deixou a coordenadoria de futebol do clube para assumir de forma interina o comando do elenco, no entanto, em coletiva realizada no Estádio Presidente Vargas, o técnico confirmou a efetivação no clube e afirmou que agora buscará implementar o seu estilo de jogo, que, segundo ele, é totalmente diferente do trabalhado pela ex-comissão técnica trezeana.
As especulações de que Suélio assumiria de vez o comando do Alvinegro já corriam com força pelos corredores do Presidente Vargas. A confirmação foi dada pelo próprio treinador na terça-feira, e reforçada pelo clube, através da sua assessoria de imprensa, já nesta quarta-feira. O agora técnico efetivo do Treze afirmou que a sua metodologia de trabalho é totalmente diferente da que estava sendo implantada por Flávio Barros e sua comissão técnica.
"Dentro do que estamos observando, por ter acompanhado todos os treinos até agora, temos embasamento para implementar a nossa filosofia e, por isso, os dirigentes acharam por bem dar continuidade ao trabalho e me efetivar como treinador. O Flávio tinha uma filosofia de trabalho, eu tenho outra totalmente diferente. Estamos trazendo o Edinho (auxiliar) para agregar, que é conhecedor de futebol, treinador, que tem minha confiança e respeito pelo que vivemos no Campinense e no Nacional de Patos" afirmou.
A mudança no comando técnico do Alvinegro aconteceu após mais de 40 dias de pré-temporada sob o comando de Flávio Barros e a apenas quatro do início do Campeonato Paraibano, única competição a ser disputada pelo clube em 2022. Para Suélio, o elenco certamente sentirá a mudança de metodologia, mas ele reiterou que acredita no profissionalismo de seus comandados para buscar levar o Treze à final do estadual e, assim, garantir um calendário mais robusto para 2023.
"O elenco certamente sente. Foi uma convivência de 40 dias com o Flávio, mas eles são profissionais pagos para vestir a camisa do Treze. Essas coisas acontecem, o time está dando todas as condições de trabalho, e eles entram com a mentalidade de trabalhar, abrir mercado e buscar chegar à final do campeonato para garantir calendário para 2023. Não são jogadores meus, nem do Flávio, nem de ninguém. São profissionais que vieram para cá com esse objetivo de vestir a camisa do time e buscar colocar o Treze onde merece" avaliou.
Em meio a todas essas questões, o Treze segue se preparando para a sua estreia no Campeonato Paraibano. O Galo dará o pontapé inicial na sua temporada no próximo sábado, às 16h, no Estádio Amigão, quando enfrentará o Sport-PB pela primeira rodada do torneio.
Comentários