ESPORTES
Com presente de Matheus Cunha nos pés, Robinho estreia marcando o gol do CSP contra o Campinense, pelo Paraibano
Em menos de dois meses, atacante saiu do futebol amador, onde foi destaque e artilheiro da última edição da Copa João Pessoa, para a estreia com gol contra o atual campeão estadual.
Publicado em 07/02/2022 às 14:39
O CSP estreou na tarde do domingo no Campeonato Paraibano Pixbet 2022. A partida, que aconteceu no Estádio Almeidão, em João Pessoa, terminou com vitória por 2 a 1, de virada, para o Campinense. O destaque da partida pelo lado do Tigre, o atacante Robinho, autor do gol que abriu a contagem no placar, traz consigo uma história que mostra que o esporte tem condições de criar pontes que podem ligar a Europa à Paraíba, uma vez que o atleta, que fez contra a Raposa a sua estreia como jogador profissional, recebeu um presente mais do que especial no decorrer da semana do atacante Matheus Cunha, da Seleção Brasileira e do Atlético de Madrid.
Para entendermos todo o contexto precisamos conhecer melhor Robinho. O atleta foi o grande destaque da Copa João Pessoa de Futebol, maior competição de futebol amador da capital paraibana e que contou em sua edição 2021 com a participação de 64 equipes que representaram os mais variados bairros da cidade. O atacante, que representou a equipe do Mangabeira IV e V, campeã do torneio, foi o grande artilheiro do campeonato com nove gols marcados e nome incontestável na seleção do campeonato.
A boa aparição na Copa João Pessoa chamou a atenção do CSP, equipe que em 2022 retornou à elite do futebol paraibano após ser rebaixada em 2019 — em 2020 não houve acesso para a 1ª divisão do estadual uma vez que a Segundona foi cancelada em decorrência da pandemia da Covid-19. Após o título da divisão de acesso, o Tigre manteve a base e incorporou novos valores ao elenco, como Robinho, que após 20 dias de avaliação com o elenco alviceleste, foi aprovado pelo técnico Josivaldo Alves para, enfim, ter a sua primeira oportunidade no futebol profissional.
Um presente especial
Além da diretoria do CSP, a história de Robinho chamou a atenção também de Matheus Cunha, atacante paraibano que defende as cores do Atlético de Madrid, da Espanha, e da Seleção Brasileira. Através do influenciador e humorista pessoense, Swami Marques, Cunha soube da história de superação do atleta e, buscando incentivar a caminhada do jovem atacante no mundo do futebol, presenteou a promessa do Tigre com uma chuteira de sua coleção, que, aparentemente, veio com as bênçãos do artilheiro do Brasil no último ciclo olímpico.
"Essa é a chuteira que o Matheus Cunha me presenteou. Ele havia falado que essa chuteira viria com faro de gol, e realmente veio. Com ela marquei o meu primeiro gol como profissional. Só tenho a agradecer ao Cunha por esse incentivo tão especial para mim", pontuou.
Demorou apenas 15 minutos em campo como atleta do CSP para Robinho fazer o que o projetou do futebol amador para o profissional. Mostrando oportunismo, o camisa 11 recebeu a bola em meio à experiente defesa da Raposa e deslocou o goleiro Mauro Iguatu para fazer o primeiro gol da equipe pessoense na partida. Emocionado, Robinho falou sobre o momento do gol e do apoio que recebeu de amigos e familiares das arquibancadas do estádio.
"Só tenho a agradecer por tudo que está acontecendo em minha vida. É um momento muito especial para mim fazer a minha estreia como jogador profissional marcando um gol contra o atual campeão da competição. Agradeço demais o carinho que a torcida vem tendo comigo nesta caminhada. É muito especial", afirmou.
Apesar de intenso, este foi apenas o primeiro capítulo da história de Robinho, que terá a oportunidade de seguir buscando se firmar no futebol profissional no próximo sábado, quando o CSP, fora de casa, vai encarar o Treze, em Campina Grande, em partida válida pela rodada #3 do Campeonato Paraibano de futebol.
Comentários