ECONOMIA
Salão do Artesanato 2022 registra mais de R$ 1,2 milhão em vendas
Mais de 44 mil produtos foram vendidos entre 12 de janeiro e 6 de fevereiro, na 33ª edição do Salão do Artesanato Paraibano.
Publicado em 07/02/2022 às 15:16
Em quatro semanas de exposição, o Salão do Artesanato Paraibano registrou, neste ano, R$ 1.265.965,40 milhão em vendas. Em sua 33ª edição, sendo a primeira presencial desde o início da pandemia da Covid-19, o evento totalizou 44.686 peças vendidas no período de 12 de janeiro a 6 de fevereiro.
A edição contou, também, com uma campanha de arrecadação de alimentos para doar para o Hospital Padre Zé, localizado em João Pessoa. Ao todo, conforme a organização do evento, foram doadas 4.073 toneladas de alimentos não perecíveis para a unidade hospitalar.
Promovido pelo Governo do Estado e pelo Sebrae Paraíba, o 33º Salão do Artesanato Paraibano foi realizado na beira-mar do Cabo Branco, em João Pessoa, e teve como tema “Toda arte que vem do mar”. Pelo menos 400 artesãos participaram do Salão, expondo produtos de diversas tipologias, a exemplo de escamas e couro de peixe, madeira e habilidades manuais. Mesmo ocorrendo em formato presencial, o evento seguiu todas as medidas e protocolos preventivos em relação à pandemia do coronavírus.
Logo no começo da edição, as atividades do foram suspensas após artesãos testarem positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pela Diretoria de Vigilância em Saúde de João Pessoa, que realizou uma testagem em massa no local. No dia seguinte as atividades foram retomadas.
De acordo com o analista técnico do Sebrae Paraíba, Jucieux Palmeira, as ações envolvidas na construção do Salão, desde o planejamento até a execução do projeto, pautaram-se na premissa da sustentabilidade.
“Hoje, o artesanato paraibano tem seu lugar no cenário brasileiro e mundial. Os resultados desta edição do Salão do Artesanato Paraibano surpreendem e podemos fazer uma avaliação extremamente positiva do evento. O Sebrae, ao lado dos parceiros, está divulgando a potencialidade do nosso artesanato, de modo a valorizar e torná-lo cada vez mais forte na Paraíba, no Brasil e no mundo”, analisou.
Comentários